Notícias

CURSO DE GASTRONOMIA FRANCESA COM O CHEF FRÉDÉRIC MONNIER

A partir de 04 de março estarão abertas as inscrições para o curso online de Gastronomia Francesa do Chef Frédéric Monnier. O curso é voltado para quem deseja aprender a teoria e prática da gastronomia francesa com todas as técnicas da alta cozinha. Associados SindRio e ex-alunos têm desconto de 50% no curso.

A iniciativa foi desenvolvida pelo renomado chef francês e traz video-aulas que condensam conhecimentos adquiridos ao longo de anos de experiência à frente de cozinhas e ministrando cursos de gastronomia como Chef Embaixador do Senac. Além das video aulas, o curso tem materiais de apoio para fixação do conteúdo como e-book, PDFS com receitas e passo a passo de técnicas fundamentais para quem deseja aprender a cozinhar.

O conteúdo é formado por receitas de pratos únicos assinados pelo chef que podem ser feitas na cozinha da sua casa, ensinadas com uma didática comprovada que mostram técnicas da alta gastronomia francesa em vídeos de alta definição que vão te ajudar a fazer um menu degustação completo. O curso oferece certificação ao final.

Para se inscrever e obter o desconto do SindRio válido para associados e ex-alunos, use o código: SINDRIO50

Inscrições pelo cozinhamonnier.com

Sobre Frédéric Monnier

A cozinha de Frédéric é um delicioso passeio entre o que há de melhor na França e no Brasil!

Frédéric cresceu junto a Charcuterie de seu pai e avô em uma cidade pequena da França. Trabalhou em restaurantes estrelados em Paris, nos grandes buffets franceses que faziam os maiores eventos esportivos do país como Roland Garros e Copa de Mundo de 1998, passou por Praga, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Estados Unidos e, por fim, chegou ao Brasil, onde acabou ficando 3 anos, trabalhando como chef executivo no Restaurante Garcia & Rodrigues. Depois, fixou residência e abriu o seu próprio restaurante, a Brasserie Rosario. Daí em diante foi uma jornada e tanto, trabalhando com eventos como o Carnaval do Rio de Janeiro, Convenções Nacionais, UFC Rio, RockInRio, e muito mais.

Formado, desde a infância, com a mais pura tradição da gastronomia francesa, Frédéric Monnier desenvolveu as qualidades que lhe permitiram alcançar a excelência consagrada pelo título de Maître Cuisinier de France em 2013.

Preocupado em transmitir este conhecimento, dedica parte de seu tempo na formação de profissionais da gastronomia como Chef Embaixador do Senac. Engajado em uma cozinha responsável e sustentável, o Chef participa ativamente em ações agroecológicas e desenvolve há 10 anos uma alimentação saudável e equilibrada para os alunos do Lycée Moliére do Rio de Janeiro.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo