NotíciasPlantão Coronavírus

BARES E RESTAURANTES PODERÃO ATENDER PRESENCIALMENTE ATÉ 23H A PARTIR DE AMANHÃ

A Prefeitura do Rio acaba de publicar uma nota técnica permitindo uma hora de tolerância (até 23h) para o efetivo encerramento das atividades de bares de restaurantes, a partir de amanhã (24/04).

• Os estabelecimentos poderão receber novos clientes até 22h. Após este horário terão tolerância de uma hora para o efetivo encerramento do atendimento e para que seja viabilizado o esvaziamento completo de clientes das áreas de venda e o fechamento total do estabelecimento para o público.

• Delivery, take away e drive thru permanecem liberados sem restrição de horário.

O SindRio mantém diálogo constante com a Prefeitura desde a publicação do decreto de março. No dia 01 de abril, o Presidente do SindRio, Fernando Blower, participou de uma reunião com o Prefeito Eduardo Paes e solicitou a reabertura escalonada do setor, alcançando na segunda fase as 23h. No dia 16 de abril este pleito foi reafirmado em pleito encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Após a publicação do Decreto de hoje (23/04), esteve em negociação com a Prefeitura por intermédio do Secretário de Integridade Pública Marcelo Calero, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Chicão Bulhões e do Coordenador de Diálogos Setoriais Armed Sarieddine,

O SindRio reforça a importância do cumprimento das medidas de distanciamento social e do horário estabelecido para que a reabertura gradual continue contribuindo para um melhor cenário econômico dos negócios

Confira a nota tecnica na íntegra: Nota Técnica 13-21

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo