NotíciasPlantão Coronavírus

COMUNICADO OFICIAL

Confira, a seguir, o Comunicado Oficial do SindRio do dia 18 de janeiro.

Como representante do setor econômico mais impactado pela crise deflagrada pela pandemia, o SindRio reafirma que os recentes registros de aglomerações próximas a bares e restaurantes não representa a serie ade e o compromisso com que a grande maioria dos empresários da categoria vem operando seus negócios desde julho de 2020, quando tiveram a reabertura autorizada.

Podemos afirmar categoricamente que, nestes quase sete meses de retomada, a maior parte dos estabelecimentos da cidade funciona respeitando as regras de ouro estabelecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Embora excessos pontuais tenham sido notados em diferentes momentos deste período – em muitos casos, nas ruas, fora do domínio de atuação dos bares e restaurantes -, seguimos atentos, cooperando com as autoridades e sempre abertos ao diálogo para encontrar junto com o poder público soluções que permitam a manutenção dos negócios (e, consequentemente, dos empregos) sem colocar em risco a saúde coletiva.

O SindRio segue apoiando a retomada econômica de forma consciente e responsável e orientando bares e restaurantes para que cumpram todos os protocolos necessários e atuem dentro da legalidade. Repudiamos qualquer operação em não conformidade com as regras e lembramos que a ajuda de todos os agentes envolvidos é fundamental para que toda uma categoria não seja injustamente prejudicada pela irresponsabilidade de poucos justamente no momento em que o setor começa a dar leves sinais de recuperação. Mais do que nunca, precisamos nos unir em favor de um rigoroso controle das medidas de segurança, especialmente diante de quem insiste em ser servido em pé, na rua, em aglomeração.

Comemoramos o início da vacinação como um sinal de esperança, mas entendemos que o momento ainda exige cautela e o compromisso da manutenção dos rígidos protocolos de higiene e distanciamento social. O SindRio confia nas autoridades municipais e estaduais na condução deste momento tão desafiador para toda a sociedade carioca e reconhece o esforço da Prefeitura e do Governo do Estado em achar um caminho viável para a recuperação econômica em meio a esta
crise sanitária sem precedentes.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo