Notícias

SINDRIO DEFENDE O SETOR EM REUNIÃO SOBRE O AUMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

O Presidente do Sindrio, Fernando Blower participou, na tarde desta terça-feira (24/11), juntamente com diversos líderes do Setor Produtivo do Estado do Rio de Janeiro, de uma reunião convocada pelo Governo do Estado no Palácio Guanabara, para tratar sobre o aumento de número de infecções de coronavírus .

Dentre os participantes, destaca-se a presença do Governador em exercício, Sr. Cláudio Castro, do Secretário de Estado da Fazenda, Guilherme Mercês, do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Chave e da Secretária Daniele Barros.

O Governador frisou que há um relaxamento em todos os setores e pela população no cumprimento de regras de prevenção. “Essa não observância dos protocolos de prevenção, se persistir, trará consequências devastadoras para toda a economia Fluminense.”, afirmou Cláudio Castro.

Isso porque, diante do grande aumento do número de pessoas infectadas, segundo o Governador, a fiscalização deverá ser mais rígida, mencionando até mesmo caçar a licença do Corpo de Bombeiros, por um ano, de quem descumprir as regras de prevenção.

Fernando Blower, em nome do SindRio, defendeu os interesses do setor de bares e restaurantes, apontando que este foi um dos primeiros setores a criar protocolos que já foram testados e se mostraram bastante eficazes na prevenção do coronavírus. Foram citadas também a quantidade de empregos perdidos, estabelecimentos fechados e confirmado que este foi um dos setores mais atingidos pela crise.

Diante disso, o Governador concordou e enfatizou que todo o setor não pode ser penalizado por alguns problemas pontuais, os quais devem ser analisados caso a caso e citou a contradição de fechar estabelecimentos, quando existe aglomeração com informais.

Assim, é essencial que todos os empresários do setor cumpram as regras de prevenção, observem os protocolos de segurança, evitando aglomeração, disponibilizando álcool, realizando aferição de temperatura de clientes e colaboradores, bem como conscientizando a todos sobre a importância da prevenção.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo