NotíciasTecnologia

Conheça o SN3V3 IA, o primeiro sorvete brasileiro criado por Inteligência Artificial 

Uma sorveteria tem se destacado no cenário gastronômico ao criar o “SN3V3 IA”, o primeiro sabor de sorvete desenvolvido com a assistência de inteligência artificial (IA). A invenção é uma fusão de ingredientes tipicamente brasileiros como o cacau brasileiro de alta qualidade, castanha de caju caramelizada com rapadura, e é finalizada com um toque especial de geleia de pimenta-dedo-de-moça, criando um equilíbrio perfeito entre doce e picante. 

Com os ingredientes em mãos, os especialistas da sorveteria passaram a desenvolver a receita do novo sabor, definindo as proporções e realizando uma série de testes até chegarem ao produto final. 

“Com a introdução dessa ferramenta a gente teve que, principalmente, harmonizar os ingredientes. A máquina sozinha acha que tudo dá certo, mas, na prática, percebemos que precisarmos harmonizar tudo, levar texturas e fazer uma finalização de sabores”, disse a maestra gelatiere, Josete Amadeu. 

A novidade já está disponível nas unidades da Sol & Neve, localizadas em Juiz de Fora e região, em Minas Gerais. A introdução desse sabor inédito no mercado não foi apenas um lançamento de produto, mas um evento que uniu tecnologia, cultura e sabor. A estreia do “SN3V3 IA” aconteceu durante uma live que conectou Juiz de Fora diretamente com os telões da Times Square, em Nova Iorque.  

Para donos de restaurantes e empreendedores do setor de foodservice, o caso do “SN3V3 IA” serve como um exemplo e um lembrete importante: a necessidade de estar constantemente atento às inovações tecnológicas e às tendências de mercado. Em um mundo onde os gostos e preferências dos consumidores estão sempre evoluindo, usar a tecnologia, como a inteligência artificial, pode ser um grande diferencial. 

Unir a criatividade na cozinha com inovações tecnológicas não só chama a atenção de mais clientes, mas também ajuda a criar uma imagem moderna e inovadora para o seu negócio.  

Referência de conteúdo: Estadão

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo