Alimentos & BebidasBenefícios para Associados

CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO E BOAS PRÁTICAS – MARIA JOSE MAGNO

O SindRio traz a parceria com a nutricionista Maria José Magno para associados SindRio. A nutricionista oferece serviços de consolidação de processos de produção de alimentos, com o objetivo de otimizar custos, padronizar serviços e motivar pessoas através de um diagnóstico da operação de serviços de produção de alimentos.

A proposta oferece suporte quanto a exigências de legislações vigentes e implantação de Boas Práticas de produção de alimentos, auxiliando, também, em controles e procedimentos quanto a custos e desperdícios.

Através de treinamentos e supervisão de equipe (colaborador e gestores) ela realiza um processo de conscientização quanto à importância de cada indivíduo na influência da produção segura de alimentos, assim como, no custo de produção.

Serviços

IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

· Análise do estabelecimento para o levantamento das não conformidades.

· Elaboração de um cronograma de atuação visando solucionar problemas e promover melhorias.

· Visitas técnicas de supervisão e implantação de Boas Práticas de produção de alimentos.

· Elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados Obrigatórios e quantos forem necessários.

· Elaboração de Manual de Boas Práticas de acordo com a realidade do estabelecimento.

· Manipulação de alimentos – observação durante a manipulação dos alimentos avaliando a conduta higiênico-sanitária, assim como acompanhamento do desenvolvimento das Boas Práticas na rotina diária do estabelecimento.

· Verificação dos fluxos de produção – acompanhamento de todas as etapas de produção de alimentos, desde a compra de matérias-primas, recebimento, armazenamento, preparo e distribuição.

· Controle de qualidade dos fornecedores de alimentos.

Cada uma dessas etapas tem como objetivo, além da produção de alimentos seguros para consumo também, a redução de desperdícios, assim como, a produtividade da equipe através de procedimentos monitorados e otimizados.

TREINAMENTO DE COLABORADORES

O treinamento, além da capacitação prática do dia a dia durante a operação de produção com a verificação de processos, visa também, aprofundar os conhecimentos através de novos métodos e ensinamentos.

Os treinamentos devem ser periódicos contemplando todos os envolvidos nos processos.

Vantagens: consolidação dos procedimentos adequados, redução de riscos de contaminação, melhor produtividade, menor turn-over e equipe mais motivada e consciente.

CONTROLES E CUSTOS

Identificação de pontos críticos com objetivo de implementar procedimentos adequados nos processos de manipulação, cujo principal foco é o padrão de qualidade e conscientização de equipe para resultados. Evitando assim, desperdícios pela capacitação da mão de obra e consequentemente o comprometimento dessa equipe e lideranças.

· Verificação desde a compra de matérias-primas, recebimento e armazenamento, assim como, os registros e mapeamentos de sobras.

ELABORAÇÃO DE FICHAS TÉCNICAS

· Organização das rotinas de produção com a padronização de processos e de receitas, como também, as especificações de compras.

· Controle de custos.

· Redução de desperdícios.

· Dinamiza o trabalho de equipe. Permitindo mensurar a hora de trabalho, ou seja, o tempo quanto tempo que leva para produzir uma preparação.

ESTOQUE

· Procedimentos de armazenagem adequada.

· Inventários mensais.

· Contagem diária de hortifrutigranjeiros em estoque.

· Entradas e saídas de mercadorias através de requisições.

LAYOUT

Avaliação de projetos de acordo com a legislação vigente, além de verificação de fluxos adequados para melhor produtividade.

Para propostas e orçamentos fazer contato pelo celular: (21)991481812 ou email: mariamagno16@gmail.com .

Sobre a consultora –  Nutricionista, especialista em Qualidade de Alimentos pelo IPCE SP, consultora há 15 anos, atua em estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos, restaurantes, escolas, eventos de massa como o Carnaval no Sambódromo e possui larga experiência em gestão de processos e liderança de equipe.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo