Benefícios para AssociadosSaúde

SUA EMPRESA JÁ TEM PMOC? PARCEIRO SINDRIO OFERECE O SERVIÇO COM DESCONTO

Para que a sua empresa esteja de acordo com as exigências da Portaria MS nº3.523/98  é preciso obter o  PMOC, sigla que significa Plano de Manutenção, Operação e Controle. O documento foi instituído pelo Ministério da Saúde e é obrigatório de acordo com a lei nº 13.589/2018.

Se a sua empresa ainda não possui PMOC, entre em contato com o parceiro GKAS Engenharia e realize a execução do serviço aproveitando benefício para associado que dá um desconto de 10%.

Ele é, basicamente, um documento onde constam as normas sobre os processos de limpeza, conservação e manutenção de sistemas de climatização. Todos os proprietários, locatários e gestores de empresas que possuem sistemas de climatização, com mais de 60.000 BTU/H, devem elaborar um PMOC para seu estabelecimento.

Além de ser obrigatório, o PMOC também possui vantagens como o aumento da eficiência dos equipamentos de climatização, a diminuição de gastos com manutenções desnecessárias, o aumento do tempo de vida útil dos ativos, a redução de custos para a empresa e, claro, a melhoria da qualidade do ar no ambiente.

O que consta o PMOC:

· Manter componentes como bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos do sistema de climatização limpos;

· Utilizar produtos biodegradáveis para fazer a limpeza dos equipamentos de climatização;

· Verificar, constantemente, as condições dos filtros e substituí-los quando necessário;

· Reservar o espaço da caixa de ar apenas para o sistema de climatização;

· Descartar os resíduos sólidos adequadamente após a limpeza, para evitar que as bactérias se espalhem.

*A multa para aqueles que não cumprem as normas varia de R$2.000 a R$1.500.000,00, de acordo com o nível da infração.

Para mais informações, entre em contato com: