Plantão Coronavírus

APROVADO PROJETO DE LEI SOBRE APP DE DELIVERY

Em sessão online realizada na noite desta terça-feira (09), foi aprovada na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro o Projeto de Lei que obriga  aplicativos de delivery ( de alimentos) a aceitarem em suas plataformas somente estabelecimentos que tiverem licenciamento sanitário e alvará. O SindRio participou e colaborou na criação do projeto desde o início.

O projeto também prevê que os aplicativos deverão disponibilizar em suas plataformas um link de acesso para que o consumidor visualize essas documentações.

Para o Vereador Rafael Aloisio Freitas a iniciativa terá vários ganhos: “De um lado os usuários terão maior segurança alimentar e de outro a medida trará um ganho para o setor gastronômico”, comenta.

 

Para o presidente do SindRio, Fernando Blower, esta é mais uma batalha ganha para o setor em relação ao combate à informalidade em um momento crucial para bares e restaurantes da cidade. “Isso vai ajudar na competitividade do setor, pois deve  diminuir a operação informal. O que queremos é um crescimento sustentável e responsável do Rio de Janeiro, por isso fazemos um apelo ao Prefeito para sancionar esta lei o quanto antes”, comenta Blower.

 

 

O projeto segue agora para a assinatura do Prefeito Marcelo Crivella para ser sancionado e se tornar lei.

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo