ESG

SINDRIO, INSTITUTO DIAGEO E INSTITUTO PERTENCER FORMAM 30 BARTENDERS DA TERCEIRA TURMA DO PROJETO SOCIAL “LEARNING FOR LIFE”

O SindRio recebeu nesta quinta-feira (12) os 30 alunos do projeto social “Learning for life” para a cerimônia de formatura da terceira turma de bartenders. O projeto é realizado em parceira com os Institutos Diageo e Pertencer e tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda, de 18 a 34 anos. O Sindicato apoia o projeto cedendo o espaço das aulas que duram três meses.

Débora Dias Gomes do Instituto Pertencer, que operacionaliza o projeto,  cita os quatro pilares passados durante as aulas: conhecer, fazer, aprender a ser (um ser humano melhor) e conviver. Já o professor Eduardo Galvão fala sobre os três verbos para o atendimento perfeito: “ver, atender e encantar”. Débora completa: “Estar no SindRio, casa que representa o setor, já nos ajuda muito para levar esses jovens ao mercado de trabalho”.

“É com alegria que chegamos ao final de mais uma turma do programa Learning for Life. O SindRio está sempre de portas abertas pra vocês. Se dediquem, continuem aprendendo e abracem essa oportunidade encarando cada dia como uma nova chance de fazer algo novo. Isto será o grande diferencial para o mercado de trabalho que espera vocês a partir de agora”, comenta Flávio Vieira, Gerente Executivo do SindRio.

Para a aluna Larissa do Prado, o nome do projeto já resume o que o curso traz de melhor. “Muito mais do que aprender uma carreira esse curso forma cidadãos pra vida. É muito gratificante fazer parte de um projeto com pessoas que investem, acreditam e se importam com os jovens”, comenta a bartender recém-formada que por causa do curso foi promovida no trabalho. De atendente Larissa passou a bartender no Meza Bar, em Botafogo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo