Notícias

OS CURSOS PRESENCIAIS DO SINDRIO ESTÃO DE VOLTA

Após um longo período com aulas suspensas  — para a segurança dos alunos e da nossa equipe —os cursos presenciais do SindRio estão de volta.

A agenda dos cursos de agosto nas áreas de Atendimento, Gastronomia, Gestão e Hotelaria já está definida.

Uma das novidades é o curso de protocolos de retomada para bares e restaurantes. Criado diante da necessidade de adaptação dos estabelecimentos para operação neste período, o curso aborda os princípios do “Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas”, elaborado pelos órgãos oficiais, oferecendo orientações sobre ajustes e melhorias que podem ser feitos na operação de bares e restaurantes, para que seja adequado a nova realidade imposta pelo COVID-19.

Na área de atendimento é possível encontrar o curso de bartender — tanto na modalidade de curso básico quanto avançado —  que é voltado para capacitar o aluno para atuar no ramo da Coquetelaria, preparando coquetéis clássicos e modernos, nacionais e internacionais, usando técnicas profissionais focadas em qualidade do produto final.

Já na gastronomia a agenda de agosto traz aulas de pizzaiolo, auxiliar de cozinha, crepes e tapiocas, culinária japonesa e cozinha italiana. Com durações variadas, os cursos contam com módulos teóricos e práticos para possibilitar o participante a aprender técnicas de preparo e pré-preparo de alimentos, assim como habilidades que o tornarão um profissional diferenciado no mercado de trabalho da gastronomia.

No âmbito da gestão, o curso de liderança e gerenciamento de equipes possibilita o profissional a refletir sobre o papel do líder como inspiração e como desenvolvedor de pessoas. A capacitação teórico-prática trata dos relacionamento com equipes, comunicação, motivação e liderança.

Associados SindRio têm desconto de 50% e ex-alunos e parceiros também têm condições especiais para todos os cursos da grade. Além disso, é possível realizar o pagamento com Ame Digital e receber cashback.

Preparação para volta às aulas

Todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas para a volta às aulas presenciais no SindRio. A sede, localizada no centro do Rio, foi adaptada para cumprir as Regras de Ouro da prefeitura.

Entre as medidas: uso obrigatório de máscara, preferência por inscrição e pagamento online, fornecimento de álcool em gel em todas as áreas de acesso e limitação de número de alunos para garantir o distanciamento entre pessoas. Saiba mais clicando aqui. 

cursos presenciais sindrio
Turma do curso de cozinheiro básico. Entre as mudanças, a cozinha foi adaptada para manter o distanciamento entre os alunos e as janelas permanecem abertas para garantir a ventilação do ar. A máscara é de uso obrigatório e o número de alunos foi reduzido.

SOBRE O PROGRAMA DE GESTÃO & CARREIRA:

Oferecemos cursos de capacitação no programa de Gestão & Carreira, cujo objetivo principal é contribuir para a permanente qualificação técnica de profissionais e gestores dos bares e restaurantes da cidade.

Assim, com base em uma pesquisa realizada junto aos associados, a grade de cursos nas áreas de atendimentogastronomiagestão e hotelaria passa por permanentes atualizações, de acordo com as necessidades e oportunidades do mercado, para trazer conteúdos e debates que ajudem a melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, a qualidade da gestão e o desenvolvimento da carreira dos profissionais do setor.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo