NotíciasSem categoria

McDonald’s inaugura restaurante no Brasil com foco na sustentabilidade

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast-food do mundo, inaugurou seu restaurante mais sustentável no Brasil, localizado na Avenida Bernardino de Campos, em São Paulo. A unidade, aberta 24 horas, representa um marco na evolução da estratégia socioambiental da empresa, a Receita do Futuro.

Inovação em gestão de resíduos

O restaurante conta com uma série de inovações em gestão de resíduos, que visa reduzir a geração de lixo e aumentar a reciclagem. Entre as principais iniciativas estão:

• Lixeiras educativas: As lixeiras do restaurante são divididas em quatro compartimentos, cada um destinado a um tipo de material: papel, plástico, metal e orgânico. Essa separação facilita o descarte correto dos resíduos e aumenta a reciclagem.
  • Composteira: A unidade possui uma composteira para transformar resíduos orgânicos em adubo. O adubo produzido é utilizado para fertilizar as plantas do restaurante.
  • Aterro Zero: O restaurante detém o título de Aterro Zero, o que significa que todos os resíduos são encaminhados para reciclagem ou tratamento adequado.

Operação ecoeficiente

Além das iniciativas em gestão de resíduos, a unidade também é ecoeficiente em sua operação. A energia utilizada no restaurante é 100% renovável, proveniente de fontes como energia solar e eólica. Além disso, o restaurante possui um sistema de controle do consumo de energia e uma frota 100% elétrica para abastecimento.

Educação ambiental

Para promover a educação ambiental, o restaurante conta com uma trilha interativa com 12 estações, que destacam as iniciativas sustentáveis da empresa. Os clientes também podem aprender mais sobre sustentabilidade por meio de QR codes e telões informativos.

Redução do desperdício de alimentos

O McDonald’s também está comprometido em reduzir o desperdício de alimentos através de uma parceria com a startup social Comida Invisível. Alimentos excedentes, mas ainda de qualidade, são doados a ONGs da cidade de São Paulo, ultrapassando 2 toneladas de alimentos doados até o momento.

O novo restaurante do McDonald’s em São Paulo é um exemplo de como a empresa está comprometida com a sustentabilidade. A unidade reflete os pilares da estratégia ESG da Arcos Dorados, operadora da rede na América Latina e Caribe.