Notícias

Presidente do SindRio, Fernando Blower destaca a importância da gastronomia no desenvolvimento do turismo rural no Rio de Janeiro

A gastronomia regional é uma ferramenta poderosa para impulsionar o turismo rural no estado do Rio de Janeiro. Ao valorizar os sabores locais e os produtos artesanais, a culinária se torna uma grande aliada na promoção do turismo e na geração de empregos nas comunidades rurais. Neste contexto, o presidente do SindRio, Fernando Blower, participou de um painel para discutir o papel da gastronomia no desenvolvimento do turismo rural no estado. 

O painel “Papel da Gastronomia no Desenvolvimento do Turismo Rural”, será transmitido no dia 24/08 às 10h40 no canal do YouTube Paisagens Rurais RJ. Durante sua participação, Blower ressaltou a importância de unir o turismo rural, a produção local de qualidade e alto valor agregado, uma boa gastronomia, chefs talentosos, operadores competentes e a proposta de estar no local onde há produtos de qualidade, com regionalidade, cultura, história, sabor e sustentabilidade. “Ao unir todos esses elementos, teremos um impacto direto no aumento da empregabilidade, que é fundamental para o desenvolvimento social”, explicou Blower. 

II Seminário Estadual Paisagens Rurais 

O painel com a participação de Fernando Blower faz parte do II Seminário Estadual Paisagens Rurais e seu papel no Desenvolvimento do Turismo no Rio de Janeiro, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de agosto. O evento, patrocinado pela Faperj e coordenado pelo professor Glaucio Marafon, da UERJ e da PUC-Rio, contará com especialistas nacionais e internacionais que debaterão as perspectivas do turismo rural no estado do Rio e as estratégias adotadas em vários países para o crescimento deste tipo de atividade. As inscrições são gratuitas e o evento será realizado online. 

Essa é uma oportunidade valiosa para profissionais das áreas de turismo, gastronomia e agricultura, além de estudantes e demais interessados, aprofundarem seus conhecimentos sobre as tendências e desafios enfrentados pelo turismo rural e pela gastronomia no estado do Rio de Janeiro. Todos os participantes inscritos receberão um certificado de participação ao término do evento. 

Faça a sua inscrição aqui.  

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo