SINDRIO e associações parceiras estão monitorando a situação de abastecimento do Rio

Nós do SINDRIO estamos acompanhando e monitorando a situação de abastecimento do Rio de Janeiro devido às interdições das estradas e vias estaduais e federais.

Até o momento, fomos informados por nossos parceiros das Associações de Supermercados – ASSERJ e de Distribuidores – ADERJ sobre episódios pontuais de falhas de abastecimento de FLV (folhas, legumes e verduras) e de pescados frescos, mas que de um modo geral estão bem abastecidos e não há risco de desabastecimento num curto prazo. Também fomos informados de que o Governador do Estado, Claudio Castro, deu garantia de prioridade na intervenção da Polícia Militar para a desinterdição das estradas estaduais. O mesmo foi garantido pelo Prefeito Eduardo Paes, que orientou a Guarda Municipal a liberar as vias da cidade.

Seguimos comprometidos em manter o setor atualizado sempre que obtivermos novos dados e informações.

Abaixo, a última atualização que obtivemos através da FIRJAN sobre pontos de interdição:

No Rio de Janeiro, foram identificados pontos de interdição e concentração de manifestantes nas rodovias federais BR-040, BR-101, BR-116, BR- 356, BR-393 e BR-493 e nas rodovias estaduais RJ-104, RJ-116, RJ-140, RJ-186 e RJ-158

⚠️ RODOVIAS FEDERAIS ⚠️

▶️ BR-116

Interdição total, no km 310, em Resende.

Interdição total, no km 178, em Nova Iguaçu. PRF no local.

Interdição parcial em ambos os sentidos, no km 310, em Itatiaia. Apenas fluxo lento de veículos pequenos, ônibus, ambulância pelas faixas da esquerda e pistas auxiliares.

Interdição parcial em ambos os sentidos, no km 76, em Teresópolis. A PRF e a PM já estão no local. Objetos incendiados na pista com fluxo liberado apenas para veículos de passeio e ônibus. Veículos de carga estão sendo retidos.

Interdição parcial em ambas as pistas, no km 161, em Jacareí.

Interdição parcial, no km 197, em Queimados. Trânsito fluindo em uma faixa.

Interdição parcial, nos km 281 e 282, em Barra Mansa. Liberado apenas o tráfego de veículos de passeio e ônibus com idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. PRF no local.

Interdição parcial, no km 180, em Nova Iguaçu. PRF no local.

Interdição parcial, no km 167, em São João de Meriti. PRF no local.

Pista liberada, no km 263, em Volta Redonda.

▶️ BR-101

Interdição total em ambos os sentidos, nos km 532 e km 576, em Paraty. Apenas uma faixa de acostamento em pare e siga no km 576.

Interdição total, no km 197, em Casimiro de Abreu.

Interdição parcial em ambos os sentidos, no km 532, em Angra dos Reis, segundo a PRF. Pare e siga a cada 5 minutos, sem congestionamento no momento.

Interdição parcial em ambos os sentidos, no km 297, em Itaboraí. Uma faixa interditada por caminhões e uma faixa fluindo lentamente. Manifestantes no trevo de Manilha bloqueando a passagem da via e obrigando caminhões a parar.

Interdição parcial, no km 70, em Campos dos Goytacazes. PRF no local.

Interdição parcial, no km 138, em Carapebus. PRF no local.

Pista liberada, no km 392, em Itaguaí.

Pista liberada, no km 75, em Campos dos Goytacazes.

▶️ BR-040

Interdição parcial, no km 61,5, em Petrópolis – Ponto de concentração. Manifestantes se reúnem no posto de combustíveis Capivari. Trânsito lento na faixa da esquerda e caminhões parados no acostamento e faixa da direita no sentido Duque de Caxias. PRF no local.

Interdição parcial, nos km 109 e km 119, em Duque de Caxias. PRF no local.

▶️ BR-356

Interdição total em ambos os sentidos, no km 50, em Itaperuna.

Interdição total em ambos os sentidos, no km 152, em Campos dos Goytacazes. PRF no local.

Interdição total em ambos os sentidos, no km 181, em São João da Barra.

Interdição parcial, no km 157, em Campos dos Goytacazes. PRF no local.

▶️ BR-393

Interdição parcial em ambos os sentidos, no km 104, em Sapucaia. Trânsito em pare e siga. Liberação apenas de veículos de passeio e ônibus. Veículos de carga sendo retidos.

Interdição parcial, no km 264, em Barra do Piraí. PRF no local.

Ponto de aglomeração, no km 171, em Três Rios. PRF no local.

▶️ BR-493

Interdição total, no km 0, em Itaboraí. Força de Choque no local. Manifestantes no trevo de Manilha bloqueando a passagem da via e obrigando caminhões a parar.

Interdição parcial no sentido Duque de Caxias, no km 69, em Nova Iguaçu. PRF no local.

⚠️ RODOVIAS ESTADUAIS ⚠️

▶️ RJ-104

Interdição, no km 20, em Itaboraí. Trânsito parado devido a manifestação dos caminhoneiros no trevo de Manilha.

▶️ RJ-116

Interdição parcial, no km 105, em Bom Jardim. Concessionária Rota 166 auxiliando no trânsito.

▶️ RJ-140

Ponto de concentração, no km 23, em São Pedro da Aldeia. Manifestantes no acostamento da rodovia.

▶️ RJ-186

Interdição parcial, no entroncamento com a BR-356, em Bom Jesus de Itabapoana. Trânsito parcialmente bloqueado na rodovia devido ao bloqueio na BR-356.

▶️ RJ-158

Interdição parcial, no km 123, em São Fidélis.

▶️ As rodovias RJ-118, RJ-130, RJ-122, RJ-116 (Km 89, Nova Friburgo; km 201, Ponte Aperibé × Itaocara; trevo de Paraíso do Tobias, Miracema), RJ-106, RJ-238, RJ-220, RJ-186 (entroncamento com a RJ-230, Bom Jesus de Itabapoana) e RJ-230, que registravam bloqueios, estão liberadas.