Eventos e ProjetosNotícias

SINDRIO APOIA A SEMANA RESTAURATEUR 5 ANOS

Evento online e gratuito sobre gestão de restaurantes reunirá grandes nomes da Nova Gastronomia

“Ter um restaurante não é só saber cozinhar”

Olivier Anquier e outros grandes nomes da Nova Gastronomia participarão de evento online e gratuito que vai ensinar gestão do jeito certo

Para quem tem um restaurante ou está se preparando para ter um, é fundamental ir além de saber cozinhar e adquirir conhecimentos sólidos de Gestão. Para ajudar nessa jornada, nos próximos dias 27 de junho a 1° de julho, a Escola de Gestão da Nova Gastronomia (EGG Educa) realiza o evento Semana Restaurateur 5 Anos, como forma de celebrar os cinco anos do seu principal curso, Restaurateur Master.

As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando aqui.

Voltado não só para proprietários de restaurante, como também para quem planeja abrir um negócio da gastronomia e quem tem interesse no assunto, o evento vai contar com grandes nomes da Nova Gastronomia, como Olivier Anquier, chef francês premiado pelo Guia Michelin, restaurateur e apresentador de TV; Renata Vanzetto, chef e restauratrice de sucesso, e Rodrigo Martins, que foi consultor como Chef Executivo do programa MasterChef Brasil.

Ao longo de uma semana, o evento vai oferecer gratuitamente palestras, bate-papos, e-books, ferramentas e materiais didáticos exclusivos, assim como Certificados de Participação. Além disso, um dos diferenciais da Semana Restaurateur 5 Anos será a realização de sorteios de prêmios para os participantes.

Para o Diretor da EGG Educa, chef Ivan Achcar, ser Restaurateur é muito mais do que ser apenas dono de restaurante e vai muito além de saber cozinhar. “Restaurateur é o CEO da Nova Gastronomia”, afirma o diretor, que já formou mais de 5 mil alunos na EGG, sendo a maioria donos de restaurantes.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Ivan Achcar acredita na educação para transformar a forma de gerir negócios na área de gastronomia.

“A Semana Restaurateur 5 Anos será para todos que querem conhecer os caminhos para uma boa gestão de restaurantes. No evento, vamos falar sobre o conceito da Nova Gastronomia e desvendar os segredos e as principais estratégias dos donos e gestores de restaurantes de sucesso”, detalha.

Patrocinadores do Evento

No time de patrocinadores do evento, estão empresas de renome e larga experiência, como Get In (aplicativo de gestão de reservas), Spice Software Alterdata (softwares de administração e sistemas para restaurantes), Topema Innovations (equipamentos de cozinhas profissionais), Altec Sistemas (sistemas de gestão para bares e restaurantes), Let’s Delivery Max (gestão de delivery) e NeoGourmet (arquitetura gastronômica).

Apoiadores do Evento

A Semana também conta com apoiadores de referência na área, como o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Nexxo (inteligência empresarial), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Revista Prazeres da Mesa, FoodCo (maior comunidade de donos de restaurantes do Brasil), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Galunion (Consultoria para Foodservice).

Semana Restaurateur 5 Anos

Online e gratuito

Data: 27 de junho a 1° de julho

Inscrições e informações: https://sourestaurateur.com.br

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

Segunda, 27/Junho

O que é a Nova Gastronomia?

Por que ser Restaurateur?

Casos de Sucesso

Desafios no Brasil

Terça, 28/Junho

Prêmio EGG Restaurateur do Ano

Desafios do setor gastronômico

Como expandir sem mão de obra qualificada

Quarta, 29/Junho

Restaurateur digital: tendências e inovação

Agilidade e adaptação ao mercado

Seguir tendências ou sempre inovar?

Masterclass 1 (com certificado): Como nascem os conceitos e as oportunidades

Masterclass 2 (com certificado): Primeiros passos para se tornar um Restaurateur

Quinta, 30/Junho

Como abrir diversos restaurantes e não estourar o orçamento?

Reduzindo custos da operação com tecnologia

Masterclass 1 (com certificado): Habilidades do Restaurateur que retém talentos

Masterclass 2 (com certificado): Planejamento e análise financeira para o crescimento do negócio

Sexta, 1/Julho