NotíciasNotícias Jurídicas

SINDRIO COMPARECE A DEBATE NA CÂMARA SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA

Rafael Cardoso, coordenador jurídico do SindRio, participou do painel “Liberdade Econômica e Reforma Tributária – Impactos no setor de food service” no dia 25 de maio, durante o qual apresentou panorama do setor, defendeu a desoneração de folha de salarial e também apontou que o setor não pode suportar nenhum aumento tributário.

O encontro, que ocorreu na Câmara dos Deputados e foi transmitido ao vivo, debateu as possíveis convergências e divergências dos temas em relação ao setor de Hotelaria, Bares e Restaurantes. Participaram os parlamentares e especialistas: Senador Roberto Rocha (PSDB), o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), o economista, tributarista e autor de proposta de Reforma Tributária Luiz Carlos Hauly, e Melina Rocha, diretora de cursos na York University e co-autora da proposta de IVA-Dual – Banco Mundial.

Além do representante do SindRio, os demais debatedores foram Ademar Lemos Jr., diretor da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), Edson Pinto, diretor executivo da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Paulo (Fhoresp), Lirian Carvalho, consultora jurídica da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e Marcelo Deble, especialista tributário do setor de Entretenimento e Serviços.

Também estiveram presentes o Senador Izalci Lucas e o Deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.

Qualquer aumento de impostos não é suportável pelo setor de bares e restaurantes

Rafael Cardoso alertou ainda que, caso decorram aumentos de impostos no processo da reforma tributária, resultará em impactos catastróficos no setor, ainda mais em cenário de enormes fragilidades, devido à crise recente.

Confira seu depoimento:

Clique aqui para assistir ao painel na íntegra.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo