Pesquisa da Veja Rio revela o que mudou na forma de comer e beber fora de casa

Pesquisa exclusiva realizada por VEJA RIO, em parceria com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), ouviu 150 chefs e restaurateurs da cidade, mais da metade deles com pelo menos uma década de estrada, para saber como estão lidando com este novo normal. A boa notícia é que a imensa maioria (96,2%) aumentou os procedimentos de limpeza no salão para se proteger do vírus.

Em 75,9% dos casos, os estabelecimentos foram inclusive mais longe, investindo em equipamentos e procedimentos além dos exigidos por lei e que elevam a segurança à mesa. É evidente que tantas mudanças ao mesmo tempo produzem um impacto – seja nos negócios, cuja operação ficou mais cara, seja na experiência de pisar em lugares tão modificados pelas circunstâncias.

Prepare-se também para cardápios mais enxutos: segundo a pesquisa, 55% dos estabelecimentos reduziram o número de pratos como medida para racionalizar os gastos, inflados nestes dias em razão dos novos protocolos.

Leia na íntegra