DestaqueNotíciasPublieditorial Parceiro

Bota pra Girar: a plataforma que transforma sustentabilidade em atitude

Nascida em 2011 como um blog voltado à divulgação de projetos socioambientais, a plataforma Bota pra Girar cresceu e se consolidou a partir de suas ações em prol de uma sociedade mais sustentável. Sob a liderança da jornalista e ambientalista Fernanda Cubiaco, o projeto ganhou força e hoje abrange uma série de iniciativas que têm a missão de promover boas práticas na construção de um futuro urbano mais sustentável. 

Além do blog, as frentes da Bota pra Girar incluem o Projeto Pedra do Arpoador Conservação (PAC) e a consultoria Atitude ESG. O Projeto PAC surgiu a partir da adoção oficial da península da Pedra do Arpoador, através do programa Adote Rio, por Fernanda Cubiaco e Joel Rodrigues. Reafirmando o compromisso com a proteção ambiental, ambos já cultivavam a vegetação reflorestada, e hoje administram o projeto, que tem o objetivo de promover a conservação deste patrimônio, tombado desde setembro de 1989. 

Já a Atitude ESG, é uma consultoria comprometida a auxiliar empresas de diversos setores (escolas, restaurantes, hotéis, empresas e eventos) a melhorar o desempenho ambiental, social e econômico. A Atitude elabora um Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR) de acordo com as necessidades de cada negócio. 

Muitos gestores do setor de bares e restaurantes já entenderam as vantagens de uma gestão de resíduos eficiente atendendo às práticas da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Mas ainda são muitos os que continuam tendo gastos desnecessários por não conhecer, ou reconhecer, as vantagens desta iniciativa, que além dos benefícios ambientais e sociais, ainda trazem economia. 

Por organizar o manejo de resíduos corretamente, desde a geração até a destinação final, este plano de gestão incentiva a economia circular, a conservação de recursos naturais, e garante o cumprimento da legislação ambiental. Como os colaboradores são parte importante deste movimento, é fundamental a conscientização da equipe sobre estas práticas. 

Com o objetivo de tornar o setor mais sustentável e ainda levando economia aos bares e restaurantes, o SindRio, em parceria com a consultoria Atitude ESG, oferece o primeiro Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) para associados com valores especiais. O PGRS da Atitude inclui: 

  • Diagnóstico presencial; 
  • Relatório com proposta de ação;
  • Reunião com gestores para apresentação de soluções e tomada de decisão;
  • Elaboração e implementação do PGRS;
  • Treinamento técnico presencial para a equipe;
  • Palestras de sensibilização;
  • Manual de Gestão de Resíduos personalizado.

Para incentivar o setor a adotar práticas sustentáveis alinhadas às legislações vigentes, o SindRio vai oferecer um diagnóstico gratuito para um número limitado de associados que se interessarem. Entre em contato com a Fernanda Cubiaco, CEO da Atitude Consultoria para solicitar o seu! 

Fale com a Atitude Consultoria

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo