Notícias

GOVERNO SE REÚNE COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS E ESTABELECE MEDIDAS PARA O ESTADO DO RIO

O Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, reuniu-se hoje (12/03) pela manhã no Palácio da Guanabana com lideranças empresarias de vários setores e em seguida com Prefeitos do Estado.

O Presidente do SindRio e Diretor Executivo da ANR, Fernando Blower, participou dos dois encontros, apresentando pleitos e buscando soluções para o setor de bares e restaurantes.  

Após debate sobre medidas sanitárias e consenso entre os participantes, ficaram definidas as seguintes medidas :  

• Fica vedada a permanência de indivíduos nas vias, áreas e prças públicas das 23 às 5h (tal qual no município do Rio de Janeiro);

• O distanciamento entre as mesas deve ser de 1,5m (tal qual no município do Rio de Janeiro);

• O funcionando com atendimento presencial fica permitido até 23h (na cidade do Rio permanece até 21h conforme decreto da Prefeitura);

• Música ao vivo está permitida (no município do Rio permanece proibida);

• Só é permitida a venda de de bebida alcoólica para consumo imediato de clientes que estiverem sentados (tal qual no município do Rio de Janeiro);

• A capacidade de ocupação deve ser de 50% (no município do Rio de Janeiro a capacidade é de 40%);

• E a pedido do SindRio, as atividades de delivery, take away e drive thru podem funcionar sem restrição de horário (tal qual no município do Rio de Janeiro).

O SindRio reconhece o esforço do Governo do Estado em buscar diálogo e transparência constantes junto às lideranças empresariais. Todas as lideranças se comprometeram em cumprir os protocolos e se sentem contempladas pelas medidas.

É importante ressaltar que para o município do Rio do Janeiro prevalecem as regras estabelecidas pelo Decreto da Prefeitura.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo