Notícias

DECRETO DA PREFEITURA AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA ATÉ 21H

O Decreto publicado hoje (11/03) pela Prefeitura do Rio no Diário Oficial estabelece que bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos congêneres, poderão funcionar até 21h com 40% da  capacidade. Após esse horário, poderão funcionar com delivery, drive thru, e take away, atendendo ao pleito do SindRio.

Dentre as restrições estabelecidas para outros serviços, destaca-se a proibição de venda de bebidas alcoólicas em bancas de jornais.

O decreto é válido por 10 dias (até 22/03) a partir desta sexta-feira (12/03).

O SindRio atuou junto ao Poder Público desde o início das restrições, prezando sempre pelo diálogo e construção conjunta de soluções. O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu o SindRio e outros representantes do setor duas vezes na última semana e teve acesso à pesquisa que mostrou que mais de 65% dos empresários não conseguiriam manter seus negócios abertos após as medidas restritivas, se mostrando muito sensível a estes dados.

Vale ressaltar também os encontros com atores fundamentais como os Secretários Marcelo Calero e Chicão Bulhões, com toda a Câmara dos Vereadores, em especial o Presidente da Câmara Carlo Caiado e o vereador Rafael Aloisio Freitas, e com o diretor do SindRio Armed Nemr, que articulou importantes reuniões.

Destaca-se ainda a formação da Comissão composta por instituições de representatividade nacional, como ANR, ABF, ABRASCE e IFB que se uniram ao SindRio nas negociações.

É de suma importância que todo o setor continue cumprindo as normas e protocolos de segurança para votarmos à estabilidade o mais rápido possível.

Confira o decreto na íntegra: DECRETO RIO No 48604 DE 10 DE MARÇO DE 2021

A equipe SindRio está em plantão pelo whatsapp 3231-6651 e pelo e-mail juridico@sindrio.com.br para tirar dúvidas dos associados.

 

TRECHO DO DECRETO

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo