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Restaurantes já podem receber pedidos direto do Google

Com o Cardápio Digital para Delivery da Goomer integrado ao Google, um botão para “Fazer pedido” aparece diretamente no mecanismo de busca. Entenda aqui.

A busca no Google se tornou mais um canal de venda para restaurantes delivery: recentemente, a Goomer anunciou a integração de seu cardápio digital ao recurso “Pedir com o Google”, permitindo que clientes dos restaurantes parceiros façam pedidos diretamente a partir da plataforma de pesquisa.

“Funciona assim: o cliente pesquisa no Google pelo restaurante que tem cardápio digital para delivery da Goomer, o botão de pedir já aparece lá no mecanismo de busca e é só clicar para acessar o menu e fazer o pedido”, explica Isaac Paes, CMO da Goomer.

Como funciona o “Pedir com o Google” integrado ao cardápio da Goomer?

Ao digitar o nome de um restaurante no Google ou Google Maps ou ao procurar por “[tipo de restaurante] perto de mim” e localizar um estabelecimento que use o cardápio digital para delivery da Goomer, o cliente do foodservice encontra um botão para “Fazer pedido”.

A partir desse botão, que já aparece no próprio mecanismo de busca, ele pode visualizar o menu completo, escolher produtos, adicionar extras e complementos, personalizar os itens e concluir a compra.

Sem sair da página a qual chegou anteriormente. E vai ser só esperar a entrega.

“O processo reduz etapas e aumenta a conversão, já que elimina a necessidade de abertura de qualquer outro ambiente online. A ideia é o restaurante entregar uma jornada de compra ainda mais rápida, simples e intuitiva, em que a curiosidade da pesquisa se transforma em venda em poucos cliques”, diz o CMO.

Visibilidade no momento certo = vendas garantidas

Está comprovado: cerca de 90% dos brasileiros pesquisam informações no Google antes de decidirem, por exemplo, onde comer.

Para um restaurante delivery, portanto, oferecer um botão facilitador do pedido no mecanismo de busca equivale a ocupar um espaço nobre à frente da concorrência.

Além do maior alcance e da experiência simplificada, outros benefícios do “Pedir com o Google” para o foodservice são:

  • Visibilidade instantânea e sempre em ascensão

  • Conversão acelerada do lead em cliente

  • Integração do cardápio ao sistema de gestão e PDV

  • Maior eficiência operacional

  • Menos falhas e mais agilidade

  • Ativação automática

Sem comissão ou taxas adicionais.

Como ativar o “Pedir com o Google” na Goomer?

A ativação do botão já é automática para quem já utiliza o Cardápio Digital para Delivery da Goomer e mantém um cadastro atualizado no Google Meu Negócio: não há necessidade de configurações complexas, basta o restaurante estar presente nas duas plataformas.

Estabelecimentos que ainda não utilizam a tecnologia podem se cadastrar gratuitamente através do site da marca e começar hoje mesmo.

“Os consumidores estão cada vez mais conectados, e essa conveniência e rapidez podem fazer a diferença entre um restaurante ser ou não o escolhido para uma experiência gastronômica em casa”, conclui Isaac.

A chegada do “Pedir com Google” marca mais um passo na estratégia da Goomer de ampliar soluções para o food, eliminando barreiras entre quem compra e quem vende.

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