Benefícios para AssociadosNotícias

Instituto Libertas, parceiro do SindRio lança campanha pela sustentabilidade e preservação das águas do Rio de Janeiro

Veja como participar

A importância da educação ambiental e do compromisso social é inegável para a sustentabilidade futura do nosso planeta. Foi com essa visão que surgiu o Instituto Libertas (Instituto Internacional de Educação, Cultura e Meio Ambiente). Formado por uma equipe diversificada de educadores, artistas e ambientalistas, o Instituto se empenha em disseminar conhecimentos, habilidades e atitudes que reflitam esses princípios vitais. Como membro ativo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, o Instituto se destaca por seu compromisso com ações que não apenas protegem o meio ambiente, mas também promovem o bem-estar social e cultural.

Uma visão de sustentabilidade e apoio social

O programa de sustentabilidade do Instituto Libertas tem como objetivo gerar trabalho e renda, enquanto evita a contaminação das águas no Rio de Janeiro. Com 7 anos de atuação, já foram preservados 7 bilhões de litros de água na cidade. Além de seus esforços ambientais, o Instituto também apoia ações sociais e culturais, reforçando seu compromisso com uma sociedade mais informada, consciente e sustentável.

Transformando resíduos em recursos

Parceiro do SindRio, o Instituto Libertas agora lança uma campanha que busca expandir ainda mais seu alcance e impacto. A iniciativa convida todos, especialmente donos de bares e restaurantes, a participar da campanha de coleta de óleo vegetal usado. Este movimento vai além da contribuição para a sustentabilidade ambiental, pois também apoia diretamente projetos sociais que beneficiam jovens em situação de vulnerabilidade.

A campanha de coleta de óleo vegetal usado é um convite aberto para contribuir com uma causa nobre. A meta de coletar 400 milhões de litros de resíduos de óleo vegetal, equivalente a proteger 10 bilhões de litros de água não contaminadas pode ser alcançada com a colaboração de todos.

Ao atingir a meta de recolhimento, um relatório com certificado da ONU será publicado globalmente, evidenciando os resultados alcançados e reforçando o impacto positivo das ações do Instituto.

Participe e seja parte da mudança

Faltam 45,1 litros para bater a meta e convidamos todos os associados e o público em geral a se juntarem a nós nesta campanha! Juntos, podemos contribuir para um meio ambiente mais saudável e fomentar o desenvolvimento cultural e social de nossa comunidade.

Entre em contato com o Instituto Libertas clicando aqui e faça a sua doação.