Eventos e ProjetosNotícias

Premiação realizada pela primeira vez no Rio, Latin America’s 50 Best tem 2 cariocas entre os 8 brasileiros da lista

Associado SindRio, Lasai sobe da 20ª para 14ª posição

Além de ser um marco para o país e, especialmente para a cidade que vem despontando no cenário gastronômico, o anúncio do Latin America’s 50 Best Restaurants que aconteceu no dia 28 de novembro no Copacabana Palace mostrou a força do Brasil no cenário internacional.

Apresentado pela consultora Danni Camilo, integrante do Conselho Diretor do SindRio, além do Peruano Maido, que ficou com o primeiro lugar, a lista contou com 8 brasileiros, 2 a menos que no ano passado:

4º A Casa do Porco (SP) – que manteve sua posição com relação à 2022

14º Lasai (RJ) – do também conselheiro Rafael Costa e Silva e associado SindRio, subiu 6 posições

18º Metzi (SP) – estava na 27ª posição em 22

20º Oteque (RJ) – era o 12º em 2022

21º Nelita (SP) – subiu do 39º em 22

22º Evvai (SP) – estava na 14ª posição na lista do ano passado

34º Maní (SP) – caiu da 21ª em 2022

35º Manu (Curitiba)

Para conferir todos os 100 melhores com fotos, clique AQUI.

Além da lista dos melhores restaurantes, o evento nomeou a chef paulistana, Janaína Torres Rueda como melhor chef mulher.

Nosso vizinho Peru, além de ficar com o primeiro lugar latino-americano e mais 8 posições entre os 50, também levou o prêmio de melhor do mundo este ano com o restaurante Central, na cidade de Lima. Entre os 100 melhores do mundo 2023, A Casa do Porco ocupa a 12ª posição e o Lasai a 58ª e Oteque é o 76º colocado.

Dez dias antes da premiação, a organizadora da lista anunciou os restaurantes entre 51ª e centésima posições. Nela, mais nove brasileiros, incluindo nosso associado carioca, Ocyá na 96ª colocação. Você pode conferir os demais brasileiros nestas posições AQUI.

Na véspera da premiação, durante jantar com chefs Latino Americanos, jornalistas e figuras públicas, foi anunciado que o Latin America’s 50 Best 2024 também acontecerá no Rio de Janeiro. “O Rio foi um ótimo anfitrião e realizou uma organização primorosa. Recebemos quase a totalidade dos chefs vencedores e ouvi muitos elogios. Foi a primeira vez que a cidade recebeu o evento e espero que, no próximo ano, seja ainda melhor. Vamos trabalhar para fazer uma celebração ainda melhor, em parceria com a Prefeitura” – disse Charles Reed, CEO do 50 Best.

O SindRio parabeniza os vencedores e se orgulha pela conquista da cidade em sediar o Latin America’s 50 Best Restaurants em 2023 já aguardando pelas festividades em 2024.

Foto de capa: Divulgação Latin America’s 50 Best com Danni Camilo entregando o prêmio ao brasileiro Casa do porco, representado pelos seus proprietários e chefs Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo