Bacalhau da NoruegaNotícias

Vem aí a segunda edição do Festival Bacalhau da Noruega

O Festival Bacalhau da Noruega está de volta em sua segunda edição, mais grandioso e saboroso do que nunca. Após o sucesso da primeira edição no Rio de Janeiro, o evento deste ano se expande para São Paulo, com a participação de mais de 70 restaurantes nas duas cidades. Realizado pelo SindRio em parceria com a Seafood from Norway, o festival ocorrerá de 29 de setembro a 15 de outubro de 2023. 

Bacalhau da Noruega: saúde, sabor único e alto rendimento 

O autêntico Bacalhau da Noruega, conhecido cientificamente como Gadus morhua, é o ingrediente estrela do festival. Este peixe das águas geladas do Atlântico será transformado em pratos ricos em nutrientes e com sabor premium único e muita criatividade, mostrando que o bacalhau não é apenas para a Páscoa e outras festividades. 

O peixe se destaca não apenas pelo sabor, mas também pela versatilidade e benefícios à saúde. Praticamente todo aproveitado e com alto rendimento após o dessalgue, ele se encaixa perfeitamente em uma variedade de pratos, desde entradas e saladas até requintadas receitas com grandes postas.  

Variedade e Versatilidade 

A diversidade de restaurantes participantes destaca a versatilidade do bacalhau. No Rio, estabelecimentos renomados como Bar Urca e Jobi marcam presença novamente, junto com sua nova casa, o Joba. Em São Paulo, a lista de participantes é ainda mais eclética, incluindo até restaurantes orientais como o Kinoshita, premiado seis vezes com estrela Michelin. Outros nomes de destaque são o Bar Veríssimo, Due Cuochi, Dona Onça, Skye no Hotel Unique, Le Jazz Brasserie e Maremonti. 

O sucesso da edição anterior do Festival Bacalhau da Noruega foi tão expressivo que recebeu elogios e depoimentos de chefs renomados. João Jordan, gerente do restaurante Miam Miam, que participará pela segunda vez do evento, destacou: “Durante o Festival, o prato mais vendido da casa foi o do Bacalhau da Noruega.”  

Didier, chef do restaurante que leva seu nome e que também retorna para esta edição, expressou sua satisfação com entusiasmo: “Participar desse evento foi muito bom para nós, pois permitiu promover um produto de qualidade como o Bacalhau da Noruega, que é bem macio, bem gostoso e tem muito sabor.” 

  • Data: De 29 de setembro a 15 de outubro de 2023 

O SindRio, em parceria com a Seafood from Norway, tem o prazer de ser o realizador deste evento que promete ser uma experiência única para os amantes da boa gastronomia. Marque essas datas em sua agenda e fique por dentro da lista de restaurantes e pratos aqui.  

Foto de capa: Restaurante Due Cuochi (SP) por Ricardo Castilho Junior.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo