Eventos e ProjetosNotícias

Fernando Blower e Cynthia Jacques, presidente e diretora de comunicação do SindRio participam do Conecta e Sicomércio

Brasília foi o ponto de encontro para líderes empresariais de todo o Brasil durante o Conecta e Sicomércio 2023, dois eventos promovidos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Representando o SindRio, o presidente Fernando Blower e a diretora de comunicação Cynthia Jacques participaram da imersão em conhecimento e compartilhamento de boas práticas que visam fortalecer o setor terciário no país. 

O Conecta, realizado nos dias 10 e 11 de julho, reuniu as Federações Estaduais e Nacionais, além de sindicatos, Sesc e Senac, para o intercâmbio de ideias e experiências do Sistema Comércio. Os líderes sindicais debateram temas relevantes relacionados à atuação das entidades, alinhando estratégias e compartilhando as melhores práticas para impulsionar o desenvolvimento do setor. 

Em seguida, de 12 a 14 de julho, foi a vez do Sicomércio 2023 tomar o centro do palco. Mais de 1.300 sindicatos marcaram presença em uma imersão intensa, discutindo cases de sucesso e propondo iniciativas para melhor atender os empresários representados. O evento contou ainda com a presença do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, que destacou a preocupação do governo com práticas desleais no comércio eletrônico e defendeu a atuação do Estado para garantir a lealdade concorrencial. 

Alguns temas importantes foram levantados nos eventos, como o papel do líder no mundo corporativo, as tendências e impactos tecnológicos no comércio e turismo, além de questões jurídicas e de marketing. A reforma tributária, um dos principais temas do momento no Brasil, também esteve em pauta, representando um marco histórico para o país e contando com a defesa da CNC em prol dos empresários do comércio. 

O SindRio, através de sua representante Cynthia Jacques, contribuiu significativamente apresentando o tema Atendimento automatizado via whatsapp, boa prática selecionada entre mais de 700 enviadas pelos sindicatos de todo Brasil para ser apresentada no evento. Ao participar desses eventos, a liderança do SindRio reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do setor de bares e restaurantes, levando inspiração com um case de sucesso que possa ser replicado, junto com os demais apresentados, para atender cada vez melhor os empresários do ramo. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo