Eventos e ProjetosGosto da AmazôniaNotícias

Com a parceria entre Gosto da Amazônia, Duo Gourmet e Prazeres da Mesa, conservar a floresta vai ser ainda mais gostoso

No dia 28 de junho, durante o evento de comemoração dos 20 anos da Prazeres da Mesa, com premiação dos melhores do ano em 41 categorias, foi lançada a parceria entre três projetos incríveis que se juntam para incentivar mais pessoas a frequentarem restaurantes renomados, saborear o pirarucu selvagem de manejo e ajudar na conservação da Floresta Amazônica.

O Gosto da Amazônia, marca coletiva de pirarucu selvagem de manejo, que se tornou um dos mais bem sucedidos modelos de conservação da espécie e de seu habitat natural, é servido hoje em mais de 250 restaurantes e em cerca de 15 cidades do país. A geração de renda para as comunidades indígenas e ribeirinhas, o aumento nos últimos 10 anos de 400% na quantidade de pirarucus nas regiões onde a atividade acontece, e a inclusão socioeconômica das mulheres promovida pelo manejo são alguns dos resultados alcançados através da comercialização do pescado.

Já o Duo Gourmet é um guia gastronômico que reúne mais de 1.800 estabelecimentos selecionados por curadoria e que atrai aos parceiros maior fluxo de clientes, reduz ociosidade e melhora a eficiência. Para os assinantes o aplicativo oferece experiências gastronômicas com benefícios nos melhores restaurantes em mais de 60 cidades brasileiras. Lançado há 10 anos e adquirido em 2021 pelo grupo Inter, o Duo Gourmet é um aliado do mercado pois não tem custo de participação e, com ele, o restaurante só investe o CMV do segundo prato quando o cliente já estiver na mesa.

A Prazeres da Mesa, revista com foco em gastronomia, é hoje o maior portal do assunto no Brasil, apresentando receitas, chefs, novidades e tendências do setor, e integrando o Mundo Mesa, plataforma de gastronomia que produz eventos, conteúdos e experiências inspiradoras.

Os três projetos se juntaram para levar ainda mais valor aos restaurantes, oferecendo a oportunidade de ter o pirarucu selvagem do Gosto da Amazônia em seu cardápio, divulgando os participantes da iniciativa na Prazeres da Mesa ou oferecendo benefícios exclusivos aos clientes através da Duo Gourmet.

Para ter Gosto da Amazônia em seu restaurante, entre em contato com a marca pelo site www.gostodaamazônia.com.br ou pelo Instagram. E se quiser estar entre grandes nomes da gastronomia nacional oferecendo benefícios sem nenhum custo de adesão, cadastre-se na Duo Gourmet para uma visita do curador clicando AQUI (cadastro no final da página). E para conhecer um pouco mais da Prazeres da Mesa acesse www.prazeresdamesa.com.br.

  • Escama

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo