SindNews marca o retorno dos eventos presenciais do SindRio

Um encontro recheado de informação, relacionamento e serviço

O SindNews, que teve sua primeira edição na última terça-feira dia 11 de abril, inaugurou em grande estilo a série de eventos presenciais do SindRio em 2023. O novo formato reúne associados, Conselho Diretor e parceiros em torno de conteúdo especializado e networking para o setor.

Realizado na Casa da Glória, estabelecimento associado ao SindRio e sob comando de nosso diretor João Braune, o evento teve todas as suas 70 vagas preenchidas. Os convidados foram recebidos com um café da manhã, com direito a cafés especiais do parceiro Valor Café e no primeiro bloco tivemos 3 talks com assuntos atuais e importantes nomes do setor.

Assista um pouco do que aconteceu:

No tema cenário econômico, o gerente de estudos econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, demonstrou com números a relação do PIB do Estado com a retomada do setor e apontou para um futuro de inflação em crescimento e crescimento mais lento do setor. Rafael Cardoso, diretor jurídico e de relações institucionais do SindRio, apresentou atualizações jurídicas que incluíram informações sobre o andamento das ações relativas ao PERSEnovo entendimento do TST sobre horas extras. Fechando o bloco, o fundador e CEO da plataforma Risposta trouxe dados  de pesquisa realizada pela plataforma sobre comportamento do consumidor onde apresentou 6 hábitos de restaurantes que conseguem fidelizar seus clientes.

Após o intervalo, foi apresentada pelo Presidente do SindRio, Fernando Blower, uma mesa redonda sobrea de delivery com Jerônimo Bocayuva, cofundador e sócio dos restaurantes Gurumê e Natasha Krochvski, head de delivery das marcas Starbucks, Subway, TGI Friday’s e Eataly.

Para fechar o evento, foi oferecido um almoço preparado pelo chef do Bistrô da Gloria, Christiano Ramalho, com apoio do Gosto da Amazônia, e teve entre as estrelas principais, o brochete de pirarucu acompanhado de musseline de baroa e molho de urucum. Os pratos foram harmonizados com os vinhos e espumantes Cristofoli e ainda com 2 rótulos da cerveja Praya.

Durante o café, intervalo e almoço, os participantes puderam conhecer os produtos e serviços de parceiros e patrocinadores do evento. A patrocinadora master, Pede Pronto, além levar todos para uma divertida brincadeira de distribuição de brindes, mostrou sua plataforma de serviços. Já a Brito Contabilidade apresentou seus diferenciais como assessoria contábil especializada no setor de bares e restaurantes. A equipe da Múltipla Benefícios expôs seu portfólio de planos de saúde e dentais.

Já estamos nos preparativos para a próxima edição.

Crédito das fotos: Tais Barros – Somos Foodies