Notícias

E a contabilidade, vai bem? Como saber se tenho problemas com meu contador

Muitas empresas não conseguem identificar problemas na própria contabilidade. Por vezes, não sofrem nenhum revés, mas deixam de aproveitar diversas oportunidades de otimização de processos, economia de recursos, entre outras.

Ou seja: precisam de uma contabilidade mais qualificada e competente, mas nem sequer percebem esta necessidade. 

Portanto, aqui estão algumas dicas para checar se o seu contador está fazendo um bom trabalho:

1. Solicite um balancete: caso demore a receber ou nunca receba, é um provável sinal de que sua contabilidade está atrasada ou mal feita. Em nosso método de trabalho, combinamos datas de entrega já na primeira reunião, de modo a seguir um cronograma durante todo ano.
2. Peça explicações claras: Se você não entender alguma coisa em seus demonstrativos, peça ao seu contador para explicar. Aqui na Brito adoramos ser questionados e conversar sobre contabilidade com nossos clientes.
3. Compare com anos anteriores: Compare seus demonstrativos deste ano com as declarações dos anos anteriores. Isso pode ajudar a identificar erros ou problemas.
4. Confirme as informações: Certifique-se de que as informações prestadas ao seu contador são precisas. Verifique se todos os pagamentos e recebimentos estão registrados corretamente.
5. Converse com outros profissionais: Converse com outros profissionais, como contadores ou consultores financeiros, para ver se o trabalho do seu contador é comparável ao de outras pessoas.
6. Verifique se o contador está atualizado: Certifique-se de que o seu contador está atualizado com as últimas leis fiscais e regulamentos. Um contador desatualizado pode cometer erros em sua declaração de impostos e demonstrativos contábeis.

Lembre-se de que o trabalho de um contador é importante para garantir que você esteja cumprindo todas as leis fiscais e evitando problemas com o governo. 

Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o trabalho de seu contador, não hesite em procurar a BRITO para auxiliá-lo.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo