Notícias

SINDRIO tem primeira reunião do ano com o Governador Claudio Castro

Seguindo com nossa missão de construir pontes e projetos de longo prazo não só para a gastronomia, mas toda a economia do Rio de Janeiro, o Presidente do SindRio, Fernando Blower, no último dia 13, teve sua primeira reunião do ano com o Governador Claudio Castro. Além de Castro e Fernando, estiveram presentes o Secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione e o Secretário de Óleo, Gás e Energia e da indústria Naval, deputado Hugo Leal.

Tendo o SindRio apresentado os pleitos do setor em 2022 ao então candidato ao Governo Estadual, o encontro foi uma oportunidade de agradecer ao Governador e à ALERJ todo apoio na condução dos processos de manutenção da redução de tributos e alteração nos sistemas de substituição tributária. Tais alterações fazem do Rio de Janeiro o Estado com menor carga tributária do país, tornando-o mais atrativo para investimentos e favorecendo a retomada do setor.

Na ocasião foi possível apresentar o cenário atual, desafios e perspectivas para que, junto com o Governo, o SindRio possa traçar planos e colaborar com o desenvolvimento econômico e social através de seus cursos, treinamentos, capacitação e projetos, preparando profissionais e os inserindo no mercado de trabalho, melhorando o ambiente de negócios para os donos de bares e restaurantes e gerando valor para a população em geral.

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo