Presidente do SINDRIO recebe mais uma medalha

Depois do conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, agora Fernando Blower recebe a Tiradentes.

Na noite de 13 de outubro de 2022, Fernando Blower, presidente do SindRio recebeu a Medalha Tiradentes em sessão solene da ALERJ – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A maior honraria concedida pelo Legislativo do estado foi proposta por meio do projeto de resolução 772/21  pela deputada Martha Rocha (PDT).

Tendo conhecido Fernando durante a pandemia, quando presidia a Comissão de Saúde na ALERJ, Martha Rocha destacou a importância do seu trabalho a frente do SindRio no período. Em nota, o presidente da casa, André Ceciliano que não pôde comparecer, ressalta que não só o trabalho pelo Sindicato de Bares e Restaurantes deve ser reconhecido, como também a “sua luta pelo desenvolvimento econômico do estado.”

Além da deputada Martha Rocha, compuseram a mesa Flávio Cordeiro, Vice Presidente da ADERJ, Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente da FECOMÉRCIO, Antonio Mariana, Secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e Fernando de Paula, Diretor do Mc Donald’s. Todos foram unânimes em seus discursos quanto aos contínuos esforços de Fernando em buscar melhorar não só o setor, mas a vida da população, sempre no sentido de alavancar negócios e manter empregos.

Para Blower, o reconhecimento não é só dele, mas de todo o setor de bares e restaurantes que hoje emprega mais de 110 mil pessoas e conta com mais de 11 mil estabelecimentos representados pelo SindRio.

“Eu encaro tudo isso como um reconhecimento de todo o setor de bares e restaurantes, que sobreviveu com muito custo e muita dor. Houve um desemprego muito grande no período mais duro, muitas empresas ainda sequer conseguiram retornar às atividades. Mas eu acredito que estamos entrando num outro ciclo onde as empresas voltam a faturar e a empregar, nós já conseguimos recuperar 60% dos empregos perdidos na pandemia. Não é tudo, mas já é um avanço”

A deputada convidou Andressa Cabral e Valentina, esposa e filha de Fernando, respectivamente, para receberem junto com ele a medalha Tiradentes. Martha Rocha chamou também a mãe de Fernando, a senhora Lia, para falar sobre seu filho homenageado.

Formado em direito pela UERJ e pela Université Paris II – Panthéon- Assas, pós graduado em direito empresarial pela FGV e com MBA em gestão de Negócios pela COPPEAD/UFRJ com ênfase em estratégia, Fernando Blower é, também, diretor executivo da ANR – Associação Nacional de Restaurantes, coligada ao SINDRIO e membro de conselhos de diversas entidades como Firjan-RJ e Fecomércio.

Assista a solenidade: