LegislaçãoNotícias

SINDRIO PARTICIPA DE ENCONTROS COM CANDIDATOS À GOVERNADOR DO RJ

Candidatos receberam pleitos sobre as principais demandas do setor de alimentação fora do lar.

O SindRio, representando o setor de alimentação fora do lar do Rio de Janeiro, encontrou-se com os principais candidatos a governador do RJ, segundo as pesquisas oficiais: Marcelo Freixo, Rodrigo Neves e Cláudio Castro.

Durante os eventos, o presidente do sindicato, Fernando Blower, ressaltou a importância do setor que, apesar de ser um dos grandes protagonistas da retomada econômica, ainda sofre as consequências da crise provocada pela pandemia e também da inflação.

A pauta dos encontros foi feita com base nas maiores dificuldades enfrentadas pelos empresários e donos de estabelecimentos do setor, e os candidatos tiveram a oportunidade de compartilhar suas propostas para atender às demandas apresentadas. Alguns dos assuntos tratados foram a necessidade de desburocratização de licenças, linhas de crédito e revisão de tributações, segurança e transporte público.

Ao fim de cada evento, Fernando Blower entregou aos candidatos uma lista de pleitos, elaborada pela equipe do SindRio em parceria com os principais representantes do setor, com sugestões para lidar com cada uma das dificuldades. Empresários e representantes de sindicatos e polos dos setores de bares, restaurantes e turismo, não só da cidade do Rio de Janeiro como também de outras como Búzios, Niterói e Baixada Fluminense, estiveram presentes e puderam fazer perguntas, que foram respondidas pelos candidatos.

O presidente do SindRio, Fernando Blower, entrega os pleitos ao candidato Marcelo Freixo. À direita, Pedro de Lamare, conselheiro do sindicato, que conduziu o evento junto de Blower.
O presidente do SindRio, Fernando Blower, entrega os pleitos ao candidato Marcelo Freixo na Casa da Glória, no dia 12/09/22. À direita Pedro de Lamare, vice-presidente do sindicato, que conduziu o evento junto de Blower.

Blower entrega os pleitos ao candidato Rodrigo Neves, no bar Liga dos Botecos, no dia 12/09/22.
Blower entrega os pleitos ao candidato Rodrigo Neves no bar Liga dos Botecos, no dia 12/09/22.

Blower entrega lista de pleitos ao candidato e atual governador do RJ, Cláudio Castro, na Casa da Glória, dia 19/09/22. À direita o candidato a vice-governador de Castro, Thiago Pampolha.