Food Trucks | ACASONotícias

TRUCK.RIO LICENCIA FOOD TRUCKS AO LADO DO ENGENHÃO

O Coordenador executivo de diálogos setoriais do RJ, Armed Sarieddine, conseguiu, por meio da CEDI e da Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi), com apoio do Vereador Rafael Aloisio Freitas, licenciar os food trucks alocados na Praça do Trem, espaço de lazer ao lado do Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Engenho de Dentro.

A reunião com os empresários desses food trucks teve lugar na Câmara Municipal do Rio no dia 10/06. A pauta foi a organização para um melhor aproveitamento do espaço, tanto para os empresários quanto para a população.

A iniciativa é parte do programa Truck.Rio, que busca criar soluções para levar mais dignidade aos empreendedores de food trucks com a formalização e o incentivo ao desenvolvimento da atividade econômica e mais qualidade de vida ao cidadão carioca.

SindRio e Acaso juntam forças para apoiar o setor de food trucks

Desde maio de 2021, membros da  Associação de Food Trucks do Rio de Janeiro podem se associar ao SindRio e desfrutar dos benefícios do sindicato. A parceria fortalece o relacionamento entre os setores de food trucks e bares e restaurantes, por meio de serviços vitais como assessoria jurídica, cursos de capacitação, saúde ocupacional e mais.

A Acaso incentiva a legalização de trucks e conta com o apoio do jurídico do SindRio para acompanhar o processo. Você pode saber como regularizar seu empreendimento clicando aqui.