PRESIDENTE DO SINDRIO DEBATE RECURSOS PARA O SETOR EM REUNIÃO DA CETUR

A reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) ocorreu na segunda-feira, dia 18, e contou com a presença dos recém empossados Sávio Neves, secretário de Turismo do estado, e Antônio Mariano, secretário de Turismo do município. Ambos foram recepcionados pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Sob a condução da Assessora de Turismo da Federação, Adriana Homem de Carvalho, o fórum teve a participação do deputado federal Otávio Leite, do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, do presidente do Cetur CNC, Alexandre Sampaio, e demais representantes do trade turístico do Rio de Janeiro, incluindo o presidente do SindRio, Fernando Blower.

“Estamos muito otimistas com o trabalho desenvolvido até agora. A hotelaria está comemorando a ocupação perto de 85%, e deve melhorar ao longo da semana por causa do carnaval fora de época. Com a ajuda dos conselhos aqui da Fecomércio RJ e do estado, vamos ter muita força para renovar as energias pós-pandemia e o turismo novamente deslanchar”, comentou o novo secretário de Turismo Sávio Neves.

Fernando Blower participou ativamente das discussões sobre a movimentação de recursos para o fortalecimento do setor, ressaltando que o SindRio, que representa uma parte vital para o turismo carioca na forma dos bares e restaurantes, é um importante aliado nesse momento de retomada da economia.