NotíciasProdutos e Serviços

PREFEITURA LANÇA APLICATIVO DE DELIVERY SEM TAXAS

O ‘Valeu’ foi lançado hoje (28/03) durante evento no Palácio da Cidade. Na ocasião, além do Prefeito Eduardo Paes, estavam presentes também o Deputado Federal Pedro Paulo e o Coordenador executivo de diálogos setoriais do RJ Armed Sarieddine.

Tomando por inspiração o bem-sucedido Taxi.Rio, o aplicativo de delivery visa agradar tanto aos proprietários dos estabelecimentos quanto aos entregadores, à medida que também estimula o desenvolvimento do setor de serviços do Rio. Segundo o Deputado Pedro Paulo, “(…) Na maior parte dos casos a Prefeitura não vai cobrar comissão pelas entregas, desde que a encomenda não ultrapasse os R$ 100”.

O plano também prevê uma remuneração melhor para os entregadores. Por cada encomenda, eles receberão R$ 7 (por entrega até R$ 100) e o equivalente a 2% do valor total das entregas acima de R$100.

Além disso, o critério do Valeu será geográfico. Ao acessar o app, o usuário só encontrará os estabelecimentos credenciados com base na distância que cobrem. A iniciativa elimina o sistema de prioridade nas buscas presentes nos demais aplicativos, nos quais grandes redes pagam para aparecer primeiro nas listas de opções.

O aplicativo, desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio (IPLANRIO), começa em fase de testes, mas está disponível nas lojas Google e Apple para a população baixar, se familiarizar e realizar pedidos. A ferramenta já estreia com restaurantes cadastrados em vários pontos da cidade e está aberta para novas adesões, sem taxa ou mensalidade. Os estabelecimentos interessados em entrar no Valeu encontram um passo a passo neste endereço. Neste primeiro momento, a plataforma não será aberta para cadastro de entregadores. Os pedidos serão entregues por profissionais já vinculados aos estabelecimentos.