Casas de Festas InfantisNotícias

CASAS DE FESTAS INFANTIS FECHAM 2021 COM PREJUÍZO OU LUCRO PRÓXIMO A ZERO

O SindRio e a Associação de Casas de Festas Infantis do Rio de Janeiro (ACAFIRJ) realizaram uma pesquisa para entender melhor o atual momento das Casas de Festas Infantis da cidade.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 de dezembro e 14 de janeiro.

93% dos entrevistados afirmaram que suas empresas estão com faturamento inferior ao período pré-pandemia. Quase todos os respondentes (99%) afirmaram que no ano de 2021 tiveram prejuízo ou lucro próximo a zero. E 86% estão com dívidas bancárias, tributárias ou com fornecedores, sendo que a maioria (51%) afirma só conseguirá quitar suas dívidas daqui a um ano ou mais.

50% dos entrevistados ainda afirmaram que devido à inflação das matérias primas em 2021 seus custos aumentaram em ais de 20%.

Quando o assunto é tecnologia, 69% afirmam estar investindo na divulgação em mídias sociais para aumentar vendas e fidelizar clientes.

Sobre os principais desafios para 2022, 64% citaram a inflação em geral e 57% mencionaram a atração/ manutenção de clientes.

“É um setor que tem, em sua maioria, casas com mais de 10 anos de funcionamento e que são responsáveis pela geração de muitos empregos. Estamos num momento de lenta recuperação. Nos unimos ao SindRio para buscar apoio em serviços e maior diálogo com o poder público para consequente solução de demandas”, explicou Fabio Gama, presidente da ACAFIRJ