NotíciasNotícias Jurídicas

PREFEITO DO RIO VETA LEI QUE EXIGIRIA CARDÁPIO INFANTIL EM BARES E RESTAURANTES

O Prefeito Eduardo Paes vetou integralmente o Projeto de Lei da vereadora Teresa Bergher (Cidadania), que visava obrigar todos os bares, restaurantes e congêneres do Rio de Janeiro a apresentarem cardápio infantil, com alimentos saudáveis, variados e seguros.

A medida tinha sido aprovada na Câmara de Vereadores com apenas 6 votos contrários. O PL tinha como justificativa a manutenção da saúde e qualidade de alimentação das crianças e adolescentes, e também o fato de que os pequenos costumam comer menos que os pais, e o cardápio exclusivo serviria para evitar desperdícios. Não foram apresentadas provas para sustentar ambos argumentos.

O veto ocorreu após forte mobilização do setor de bares e restaurantes. Segundo o vereador Pedro Duarte, a proposta: “É uma obrigação excessiva aos nossos bares, restaurantes e lanchonetes, que já tem sofrido tanto nesses últimos 2 anos. Votei e trabalhei contra o projeto, e depois fomos cobrar ao Prefeito o veto. Parabenizo a ele pela decisão, e agora defenderemos junto aos demais vereadores pela manutenção do veto. A mobilização do setor foi e será importante para encerrarmos o assunto de vez”.

O SindRio apoia a decisão e enaltece a sensibilidade do Prefeito em atender ao apelo.

Dados: Diário do Rio.