MOVIMENTO RIO PRODUTIVO DEBATE MEDIDAS PARA RETOMADA DA ECONOMIA

O presidente do SindRio, Fernando Blower, participou ontem (17/06) de um evento promovido pelo movimento Rio Produtivo para discutir e reivindicar projetos que ajudem na retomada da economia no estado.

Além de empresários de diversos setores econômicos, o encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Governador Claudio Castro e o senador Flávio Bolsonaro.

Entre os temas debatidos durante o encontro estavam as reformas administrativa e previdenciária e linhas de crédito para empresas que sofreram os impactos da pandemia.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados durante a pandemia e por isso merece um olhar especial e ajuda do governo.

Fernando Blower, Adolfo Sachsida, Secretário de Política Econômica na Ministério da Economia / Secretaria de Fazenda e Cristiano Melles, Presidente da ANR

Saiba mais sobre o Rio Produtivo

Pelo menos 11 entidades empresariais se uniram e criaram o RIO PRODUTIVO, um movimento apartidário que tem como objetivo discutir propostas comuns a todos os setores econômicos do estado: indústria, supermercados, hotéis, comércio, salões de beleza, bares e restaurantes, entre outros, num momento em que o Rio se vê diante de uma severa crise econômica.

Entre as pautas estão o plano de adesão ao novo Regime de Recuperação Fiscal e o auxílio financeiro a empresas que perderam os recursos na pandemia. Participam do movimento entidades como a ASSERJ, Rio Insdústria, Fecomércio, ABIH RJ, FBHA, SindRio, ADERJ, ABEOC, Abrasce, Rio+Pão e Associação Comercial do RJ.