Bacalhau da NoruegaNotícias

Bacalhau da Noruega: Um Ingrediente Nobre para Restaurantes

O Bacalhau da Noruega é um ingrediente nobre que conquistou o paladar de chefs ao redor do mundo. O Gadus morhua, o autêntico Bacalhau da Noruega, carrega consigo a tradição de um processo artesanal, sustentável e saudável, sendo composto apenas por peixe e sal.  

Se você é dono, gestor ou chef de restaurante, descubra por que o Bacalhau da Noruega é a escolha perfeita para suas receitas. 

O que é o Bacalhau da Noruega 

O Gadus morhua é um peixe de água salgada, pescado nas águas frias e limpas da Noruega, é nesse habitat ideal, que o autêntico Bacalhau da Noruega e os peixes salgados secos da Noruega, Saithe, Zarbo e Ling, crescem lentamente desenvolvendo o sabor e textura perfeitos que são tão apreciados por chefs, especialistas e consumidores no mundo todo. Considerado o Bacalhau mais nobre do mundo, é produzido através de um processo artesanal que preserva o peixe e realça seu sabor. É apenas peixe, sal e mais nada. Sabor premium único e alto rendimento. 

 

Benefícios do Bacalhau da Noruega para Restaurantes 

O Bacalhau da Noruega oferece diversos benefícios para restaurantes: 

  • Sabor Inconfundível: O Bacalhau da Noruega tem um sabor único e delicioso, que agrada a diversos paladares. 
  • Tradição e Qualidade: O processo artesanal de produção do Bacalhau da Noruega garante um produto de alta qualidade, que carrega consigo a tradição norueguesa. 
  • Versatilidade: O Bacalhau da Noruega é um ingrediente versátil que pode ser usado em uma variedade de pratos, desde entradas até pratos principais. 

 

Mas, afinal, qual a diferença entre o Bacalhau da Noruega e outros peixes salgados e secos? 

O Gadus morhua e os peixes salgados secos da Noruega, Saithe, Zarbo e Ling são pescados na Noruega e passam pelo mesmo processo de salga e secagem, totalmente natural e livre de conservantes, além do rendimento após o dessalgue. São opções para diversos tipos de preparos com a mesma qualidade de sabor e textura perfeitas. Para cada tipo de peixe, há uma receita diferente. 

Ao escolher trabalhar com o Gadus morhua, os donos de restaurantes têm a oportunidade de oferecer aos seus clientes uma experiência gastronômica diferenciada e autêntica, afinal, o sabor único e a textura firme do Bacalhau da Noruega agregam valor aos pratos e encantam os paladares mais exigentes.  

Já com o Saithe, Zarbo e Ling, é possível produzir receitas como saladas, bolinhos, pirões, caldos, suflês entre outros preparos saborosos. 

E além de proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica, ainda há o benefício econômico, pois o Bacalhau da Noruega chega a aumentar 30% de seu peso após o dessalgue, representando um rendimento altíssimo sem nenhuma perda de sabor ou qualidade.  

O processo produtivo do Gadus morhua, Saithe, Zarbo e Ling é sustentável, com períodos pré-determinados de pesca para manutenção da população dos peixes. Além da importância econômica da pesca, ela é o que sustenta a comunidade, em sua maioria instalada na costa. Para se ter uma ideia, para cada 10 postos de trabalho direto nas pescarias são criados 8 em outros setores da economia.  

Com certeza essa é uma escolha que reflete o compromisso do restaurante com a qualidade, tradição e sustentabilidade, e que certamente deixará os clientes com gostinho de quero mais. 

Como usar o Bacalhau da Noruega em Receitas de Restaurantes 

O Bacalhau da Noruega pode ser usado em uma variedade de pratos, desde entradas até pratos principais. É um ingrediente versátil que combina com diversos sabores e texturas. Experimente usar o autêntico Bacalhau da Noruega em receitas inovadoras criando pratos contemporâneos que surpreendam seus clientes. 

Se quiser conhecer ainda mais sobre esse ingrediente da gastronomia internacional, baixe GRATUITAMENTE o Guia Bacalhau da Noruega para Bares e Restaurantes produzido pelo SindRio em parceria com a Seafood from Norway.  

E se você é dono de restaurante ou entusiasta da boa mesa, saiba mais sobre o Festival Bacalhau da Noruega que terá sua segunda edição em 2023 agora ampliada. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo