Rio Gastronomia comemora 10 anos com ações especiais e nova marca
O Rio Gastronomia, promovido pelo jornal O GLOBO, celebra 10 anos de história em 2020. O maior evento de gastronomia do Brasil, que tem apoio do SindRio desde sua primeira edição, comemora a data com a reformulação de sua marca e ações especiais enquanto o evento presencial não acontece, respeitando as determinações de saúde neste momento.
Desde sexta-feira, dia 21 de agosto, uma ação com a participação de 10 restaurantes e chefs que têm uma história com o evento: Aconchego Carioca; Casa do Sardo; Guimas; Le Blond; Mamma Jamma; Naga; Oficina do Estrogonofe; OIA; Sud, o Pássaro Verde; e Venga oferecem pratos especiais ao preço fixo de R$ 50, durante 10 dias, até domingo, 30 de agosto. A venda dos pratos exclusivos do Rio Gastronomia será feita pelo canal de cada restaurante.
“Para marcar os 10 anos do evento, que coincide com este momento de retomada do setor, convocamos parceiros que têm uma relação com o Rio Gastronomia. Com isso, esperamos dar ainda mais apoio aos estabelecimentos que há tantos anos estão conosco”, diz Andressa Amaral, gerente de Projetos Especiais da Editora Globo.
Entre as ações realizadas, está também uma série de publicações editoriais no site e no impresso que vão relembrar tudo que aconteceu nesses 10 anos históricos de Rio Gastronomia: pratos incríveis, chefs estrelados, receitas especiais, shows inesquecíveis etc.
O Rio Gastronomia celebra ainda a reformulação da sua marca, que contou com a atualização da identidade visual e a criação de um novo posicionamento. O rebranding foi assinado pelas agências Ana Couto Design e LAJE, precursoras do branding e inovação no Brasil, e reúne as diretrizes estratégicas, visuais e verbais que reforçam a consistência em todas as aparições da marca.
As comemorações não param por aí. O evento do jornal O GLOBO ainda lançará uma novidade em setembro: uma loja online exclusiva com uma curadoria de produtos e utensílios de cozinha selecionados especialmente para os fãs de gastronomia.
Caso aconteça a liberação dos órgãos públicos para realização de eventos, seguindo todos os novos protocolos de saúde para uma experiência ainda mais segura para o público e profissionais envolvidos, a 10ª edição do Rio Gastronomia está prevista para acontecer de forma presencial em novembro, em novo local: no Jockey Club – Pião do Prado. O patrocínio master do evento é de Santander, com patrocínio ainda de Naturgy, Stella Artois e Vivo. Apoio de Amázzoni Gin, Gosto da Amazônia, Pouso Alto e parceria do SindRio.
Para mais informações sobre as ações comemorativas dos 10 anos do Rio Gastronomia, acessar o site oficial ou as redes sociais do evento: Instagram, Facebook e Twitter.