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Ainda dá tempo de vender mais e melhor no fim do ano: entenda

Suas vendas do fim de ano podem ficar marcadas pelo caos ou pelo sucesso: ainda não é tarde para escolher a segunda opção. Veja como agir.

Correria, equipe sobrecarregada, risco de perder clientes por causa da espera ou da má qualidade do atendimento e excelentes oportunidades que chegam junto com os mais crueis desafios: seja bem-vindo ao final do ano no foodservice.

Este artigo foi escrito para lhe dizer que ainda dá tempo de fazer diferente!

“Em comparação com o 2025, a Abrasel estima um crescimento de até 7% no faturamento de bares e restaurantes durante as festas corporativas, mas dificilmente quem resiste à modernização vai conseguir aproveitar disso”, constata Isaac Paes, CMO da Goomer.

Segundo Isaac, com cardápios digitais, qualquer estabelecimento do setor consegue trabalhar e atender melhor, e o ticket médio dos negócios cresce significativamente tanto a partir de agora, pertinho do “Feliz Ano Novo”, quanto nos meses e anos que estão por vir.

O que o cliente espera dos bares e restaurantes em ritmo de festa?

Os consumidores do foodservice estão buscando conveniência, agilidade, transparência nos preços e pedidos sem erros. Além disso, precisam de cardápios com informações claras e completas para que possam decidir o que comer e beber sem complicação.

2026 bate à porta, mas todo mundo ainda tem muito o que fazer antes do descanso merecido, então, com cerca de um mês para o Natal, é certo: ninguém está disposto a passar longos minutos olhando o menu de um restaurante.

“Mais do que criar diferenciais competitivos através de promoções, de embalagens ou da decoração, os negócios do food precisam de alternativas para lidar tanto com o aumento da demanda quanto com a complexidade de operações festivas. Sem sistemas travando no pico, sem urgência por freelancers que não aparecem etc. E é para isso que existem marcas, como a Goomer”.

A tecnologia como aliada do salão, do balcão e do delivery

A digitalização, além de organizar a operação e o atendimento imediatamente, torna-se estratégica pois, no médio e longo prazo, aumenta o ticket médio e reduz custos em todos os pontos de contato entre clientes e marcas do foodservice.

“Cardápios digitais, por exemplo, podem ser atualizados em tempo real, o que é ideal para menus sazonais e para os gestores não precisarem lidar com consumidores frustrados porque alguma coisa acabou, mas continua no menu, sabe?”, questiona o CMO.

No salão, recomenda-se o uso de cardápios em tablet ou em QR Code; no balcão, a agilidade proporcionada por totens de autoatendimento é decisiva, e cardápios para delivery integrados com outros recursos, como o Entrega Sob Demanda do iFood podem fazer bastante diferença.

E ainda dá tempo!

Este fim de ano pode ser o começo de um futuro próspero

“Como você quer que o público lembre da sua marca? Aliás, como você quer lembrar dos últimos dias de 2025? E como seus garçons e cozinheiros querem entrar num novo ano trabalhando para o seu restaurante? Quem é dono precisa desse tipo de reflexão, mesmo em plena segunda quinzena de novembro!”, conclui Isaac.

Implementar soluções de autoatendimento não significa apenas vender mais, mas transformar o aumento de movimento de hoje em crescimento sustentável amanhã.

Garanta um aumento de faturamento no final do ano

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