Eventos e ProjetosNotíciasSindNews

SindNews 2024 em novo formato, com mais conteúdo, mais público e muito mais relacionamento

Lançado em 2023, o SindNews marcou o retorno dos encontros presenciais do SindRio, oferecendo aos seus associados conteúdos relevantes , contato com fornecedores de produtos e serviços do setor e muito networking. No ano passado, em cada evento reunimos 100 representantes de empresas associadas e parceiras.

Com o sucesso das três edições de 2023, neste ano o SindNews chega ao ExC Rio, no Jockey Club, espaço com 1.800m², para duas edições de dia inteiro. A primeira edição acontece em 14 de maio e a segunda já está agendada para 24 de setembro, ambas de 09 às 19h30, incluindo almoço volante e coquetel de encerramento.

Com mais de dez parceiros expondo na área externa e público esperado de 250 pessoas, serão quatro palestras e quatro mesas redondas ao longo do dia apresentadas pela Danni Camilo, conselheira do SindRio, que apresentou o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants e participou da curadoria dos temas. Outra novidade é que o evento passa a ter ingressos à venda para proprietários e gestores de Bares e Restaurantes não associados, com gratuidade garantida para os associados SindRio.

Seguindo a missão do SindRio de proporcionar o melhor ambiente de negócios para bares e restaurantes da cidade, a 4ª edição apresentará conteúdos e palestrantes que atendem a diversas demandas do mercado. Tema recorrente e garantido em todas as edições é o das Dicas e Atualizações Jurídicas, reunindo informações das ações do SindRio no âmbito institucional e de práticas de mercado para melhor gestão do negócio. Para esta edição, assuntos frequentes em nossos grupos de associados e também levantados em pesquisa foram trazidos: Separação, Coleta e Descarte Seletivo de Lixo e Seleção, Capacitação e Retenção de Equipe estão entre os conteúdos selecionados, assim como Bares, Restaurantes e o Mundo Digital, onde buscaremos trazer uma visão de como os universos da gastronomia e do digital interagem hoje.

A pauta incluiu ainda assuntos que envolvem tendências e inspirações para estimular a veia criativa e empreendedora dos participantes. O SindNews quer mostrar o que acontece fora da Cidade Maravilhosa, por isso apresentará Inspirações Off Rio – Edição São Paulo e Expansão para Fora do Rio, oportunidades para entender o mercado e expandir seus negócios.

Com o investimento em turismo e eventos no Brasil e tendo o Rio como palco de diversos deles, importante falarmos também sobre Calendário de Eventos 2024 e Impactos na Gastronomia da Cidade, bem como conversar sobre a nova onda do setor, Mercados & Gastronomia. Os conteúdos envolvem os mais variados tipos de empresas do setor e, dessa forma, esperamos contemplar a mesma ampla gama de associados do SindRio, desde pequenos bares e restaurantes até grandes redes..

Serviço:

🗓️ Data: 14 de maio de 2024 (3ª feira)

⏰ Hora: 09 às 19h30

📍Local: ExC Rio – Rua Jardim Botânico, 1011 Jardim Botânico

Ingresso:

• R$230 para proprietários e gestores de negócios do setor de Alimentação Fora do Lar não associados
  • Cortesia para proprietários e gestores de negócios do setor de Alimentação Fora do Lar Associados