Eventos e ProjetosNotícias

Rio Restaurant Week chega à 26ª edição com 60 restaurantes participantes

Seguindo sua proposta de levar boa gastronomia por um valor justo e acessível, a Rio Restaurant Week chega à 26ª edição entre os dias 03 de novembro e 10 de dezembro. Com o tema “Biomas Brasileiros” o evento convida os chefs a criarem menus com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil nos 60 restaurantes participantes.

“A ideia é explorar os sabores que vão da Amazônia aos Pampas, envolvendo seus costumes e tradições em uma Jornada Gastronômica rica em sabores e aromas do Brasil”, conta o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

Como os menus têm valor pré-fixado, o tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que normalmente estariam acima da sua média financeira. As casas participantes oferecem durante o festival um menu com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.

Há variação de valores entre almoço e jantar:

Menu tradicional:

Almoço = R$54,90

Jantar = R$69,90

Menu Plus

Almoço = R$68,90

Jantar = R$89,90

Premium

Almoço = R$89,00

Jantar = R$109,00

Para cada menu, os restaurantes oferecem pelo menos 2 opções e bebidas, couvert e serviço não estão incluídos nos valores.

Sendo uma marca constante da Restaurant Week, o evento direciona nesta edição a doação opcional de R$2 na conta para a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que transforma, através da educação, articulação comunitária, combate à fome e ao desperdício. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente. Conheça mais @gastromotiva.

Como em outras edições da Rio Restaurant Week, a Baden Baden preparou uma curadoria de rótulos para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês.

A patrocinadora Prazeres da Europa | Queijos da França propôs aos participantes a montagem de pequenas tábuas de degustação servida antes da entrada, como primeira etapa do menu da Rio Restaurant Week, sempre em quantidades ímpares, seguindo a tradição francesa.

Charles Duque, iretor do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França) para as Américas, órgão responsável pela campanha conta que além dos queijos já mais conhecidos pelos brasileiros, o festival permitirá que os clientes conheçam alguns sabores menos conhecidos por aqui como o Bleu d’Auvergne ou o Mimolette, entre outros.

Para fechar as ações, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com a Rap 10 de chocolate.

As opções com a Prazeres da Europa com a Rap10 acontecerão apenas em alguns restaurantes participantes.

Apoio do SindRio

O Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), que traz a missão de contribuir de forma permanente para a melhoria do ambiente de negócios neste segmento na Cidade, é o apoiador oficial da Rio Restaurant Week.

“Eventos como a Restaurant Week são muito importantes para a gastronomia local, pois ajudam a trazer novos consumidores para as casas participantes e promovem experiências gastronômicas que contribuem com o desenvolvimento do setor. Para o SindRio é um prazer poder apoiar iniciativas como esta”, afirma Sérgio Abdon, Diretor Executivo do Sindicato.

Além de conferir os cardápios desta edição, é possível fazer a reserva online na plataforma Maître, acessada pelo site do festival – www.restaurantweek.com.br. Importante firzar que a reserva é obrigatória para os menus Premium.

Serviço:

Data: 10 de novembro a 10 de dezembro

Valores:

Menu Tradicional: Almoço R$ 54,90 e Jantar R$ 69,90

Menu Plus: Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Menu Premium: Almoço R$ 89,00 e Jantar R$ 109,00

www.restaurantweek.com.br  e fique por dentro das novidades @restaurantweekbrasil

Foto de capa:

Restaurante Ferreirinha – Moqueca Ferreirinha individual – Peixe e camarões com leite de coco e coentro servida com arroz de coco e farofa –

Crédito: Beto Roma