Eventos e ProjetosNotíciasNotícias Jurídicas

SINDRIO COMPARECE À ASSINATURA DE NOVO DECRETO DOS POLOS DO RIO

O evento, apresentado pelo Coordenador executivo de diálogos setoriais do RJ Armed Sarieddine, aconteceu terça-feira (14) no Palácio da Cidade. Estavam presentes os membros da governança do projeto: Caixa Econômica Federal, SEBRAE, RIOTUR e FECOMÉRCIO, o Prefeito Eduardo Paes, o Secretário de Governo e Integridade Pública Marcelo Calero e representantes dos polos gastronômicos da cidade.

Foi apresentada uma retrospectiva do programa Polos do Rio, uma projeção positiva da retomada da economia para os próximos anos, e um panorama sobre o georreferenciamento — que elimina o conflito de criação dos polos nas mesmas regiões —, e na sequência houve também a assinatura de um novo decreto pelo Prefeito Eduardo Paes, que visa reforçar o programa e aumentar a segurança dos polos gastronômicos. Você pode conferir o decreto na íntegra aqui: Rio_de_Janeiro_2021-12-14_DECRETO_49968_PAGS13E14

Fernando Blower subiu ao palco para ressaltar como o SindRio, que apoia o programa desde seu início, pode continuar trabalhando com os polos. Em adição à estrutura física, ideal para treinamentos e reuniões, o Presidente do sindicato citou os benefícios já disponíveis aos associados, como assessoria jurídica, medicina ocupacional e descontos em cursos. Fernando também falou sobre os esforços constantes em prol do setor, como os pleitos direcionados às autoridades e a busca por informações e oportunidades confiáveis.

Blower mencionou ainda que o SindRio está oferecendo dois meses de associação gratuita para membros dos polos, check-up jurídico, treinamentos e consultoria de marketing digital. E uma novidade: o secretariado dos polos, um apoio administrativo que se dispõe a cuidar da organização, cobrança de boletos, marcação de reuniões e criação de atas.