Dados do SetorNotícias

CENTRO DO RIO GERA METADE DO FATURAMENTO DE TODA A CIDADE

Diagnóstico da Fecomércio apresentado em matéria do Jornal O Globo mostra que a região, com 18 bairros, tem no total cem mil CNPJs ativos e faturamento estimado em R$ 861 bilhões por ano — equivalente a 49% do total do município do Rio.

A pesquisa cita as principais vocações locais, como turismo, habitação e inovação, com o objetivo de ajudar a traçar caminhos para a revitalização. E um dos 11 setores levantados no diagnóstico é o de alimentos e gastronomia, em segundo lugar na lista de CNPJs ativos do Centro expandido (com quase 12 mil CNPJs ativos)

— Outro dia fizemos uma reunião no Museu do Amanhã, que estava fechado, e havia um monte de turistas voltando porque não sabia o que fazer. Precisamos criar essa conexão entre os atores. Uma pessoa que vai ao AquaRio e quer comer depois pode ter ali essas informações. Uma ideia é fazer no Centro do Rio um circuito de comidas do Brasil — diz Sergio Ribeiro, diretor regional do Senac RJ.

REVIVER CENTRO

O programa Reviver Centro, do Secretário de Planejamento Urbano Washington Fajardo, busca contribuir para a redução do déficit habitacional na cidade do Rio de Janeiro através de uma transformação das edificações da II Região Administrativa da cidade para uso o residencial multifamiliar ou misto, de modo a aproveitar a infraestrutura urbana já existente. Além de apresentar propostas que visam revitalizar a região central do Rio de Janeiro, atrair novos empreendimentos e fortalecer os atuais.

O SindRio segue representando o setor e apoiando todas as iniciativas em benefício da recuperação econômica do Centro da cidade.

Fonte: O Globo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo