NotíciasPlantão Coronavírus

RESOLUÇÃO CONJUNTA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Foi publicada no Diário Oficial da União do Rio de Janeiro na noite de ontem (12/01) a Resolução Conjunta das secretarias de Saúde do Estado e do município que estabelecem medidas seguindo a classificação que a Prefeitura​ do Rio passou a adotar na semana passada, dividindo o risco de contaminação em moderado, alto e muito alto.

Confira, a seguir, as normas para funcionamento em cada um dos cenários de risco:

A resolução tratava ainda do funcionamento de boates, cinemas e teatros.

A resolução também reforça que as medidas de proteção à vida de natureza permanente e variável possuem caráter obrigatório e a sua inobservância ensejará a aplicação das sanções previstas na legislação vigente. Além disso, os frequentadores e clientes de estabelecimentos e locais de uso coletivo flagrados desobedecendo às medidas permanentes e variáveis, poderão ser individualmente responsabilizados.

A boa notícia para o setor é que ainda que a classificação de Risco Muito Alto seja adotada, não será necessário fechar estabelecimentos. Esta notícia, porém, não significa o afrouxamento das medidas de proteção e contenção do vírus. Desta forma, o SindRio conta com a colaboração de toda a categoria no cumprimento das regras de prevenção, observação dos protocolos de segurança, evitando aglomeração, disponibilizando álcool, realizando aferição de temperatura de clientes e colaboradores, bem como conscientizando a todos sobre a importância da prevenção.

Confira a resolução na íntegra: Resolução Conjunta