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Curso de Recepção e Reservas em Hotéis

O SindRio oferece nova turma do curso de Recepção e Reservas em Hotéis. Voltados para os que desejam se capacitar ou reciclar conhecimentos na área para atuar com máximo desempenho, encantando o cliente e impactando nos ganhos da empresa.

O objetivo deste curso é desenvolver competências e habilidades que permitirão ao participante recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem, o permitindo elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos dos setores de recepção e reservas em empreendimentos hoteleiros.

PRÓXIMA TURMA

TURMA 01 – 2024

  • Datas: 24, 26, 31 de julho + 02 de agosto (4ªs e 6ªs feiras)
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: SindRio | Centro – Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro (Ref.: Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)

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INFORMAÇÕES DO CURSO

CARGA HORÁRIA: 16 HORAS (04 AULAS DE 04 HORAS)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

AULA 1: INTRODUÇÃO AO SETOR HOTELEIRO E FUNÇÕES BÁSICAS DA RECEPCIONISTA (4 HORAS)

  • Introdução ao setor hoteleiro: panorama e tendências
  • Funções e responsabilidades da recepcionista de hotel
  • Atendimento ao cliente: técnicas e boas práticas
  • Procedimentos de check-in e check-out
  • Noções básicas de gestão de reservas

AULA 2: GESTÃO DE RESERVAS E UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS HOTELEIROS (4 HORAS)

  • Princípios e importância da gestão de reservas em hotéis
  • Tipos de reservas: garantidas, não garantidas, individuais e de grupo
  • Utilização de sistemas de gestão hoteleira
  • Overbooking: conceito e estratégias para lidar com situações de excesso de reservas
  • Estratégias de upselling e cross-selling

AULA 3: COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE (4 HORAS)

  • Comunicação interpessoal: habilidades essenciais para uma recepcionista
  • Atendimento telefônico e por e-mail: dicas e técnicas para um atendimento eficaz
  • Resolução de problemas e reclamações de clientes
  • Gerenciamento de situações de emergência e segurança

AULA 4: PRÁTICA E SIMULAÇÃO DE SITUAÇÕES (4 HORAS)

  • Simulação de situações reais de check-in, check-out e atendimento ao cliente
  • Exercícios práticos de gestão de reservas e utilização de sistemas hoteleiros
  • Análise e discussão de casos: aprendendo com experiências reais
  • Encerramento e entrega dos certificados

INVESTIMENTO:

  • Não Associado – R$370,00
  • Ex Alunos (25% de desconto) – R$277,50
  • Associados SindRio (50% de desconto) – R$185,00

Formas de Pagamento: boleto, cartão de débito ou crédito (em até 4x)

MAIS INFORMAÇÕES:

  • E-mail: cursos@sindrio.com.br
  • Telefone/WhatsApp: 21 3231-6651
  • Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro (Ref.: Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)

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