Notícias

DIA INTENSO DE NEGOCIAÇÕES E SINALIZAÇÃO DE NOVAS REGRAS PARA O SETOR ATÉ QUINTA-FEIRA

O SindRio, representado pelo seu Presidente Fernando Blower, capitaneou ontem (09/03) uma comissão com representantes nacionais da indústria de alimentação, composta pelo Presidente da Associação Nacional de Restaurante (ANR), Cristiano Melles, o Vice-Presidente do Instituto de FoodService Brasil (IFB), Fernando de Paula e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Antônio Moreira Leite para negociações junto ao Poder Público.

Fizeram parte da Pauta os resultados de uma pesquisa realizada pelo SindRio entre os dias 05 e 08 de março com mais 400 estabelecimentos, que serão divulgados em breve, mostrando um cenário preocupante em relação ao setor, com dados de demissões, fechamentos e dívidas. A comissão veio em apoio ao setor, buscar diálogo e soluções para a categoria, envolvendo atores do Legislativo e do Executivo.

No período da tarde, a comissão foi recebida pelo Vereador Rafael Aloiso Freitas, Presidente da Frente Parlamentar de Bares e Restaurantes e em seguida pelo Presidente da Câmara dos Vereadores Carlo Caiado. Todas as questões do setor foram debatidas e os representantes se comprometeram em buscar melhores condições.

Na sequência, aconteceu o encontro com o Secretário de Desenvolvimento Chicão Bulhões e sua equipe, onde mais uma vez os pleitos foram apresentados e estratégias foram traçadas.
Em paralelo aconteceu uma reunião com entre lideranças empresarias e a Presidência da Câmara e demais vereadores, na Câmara, e o SindRio também esteve presente, representado pelo vice-presidente Pedro de Lamare.

ENCONTRO COM EDUARDO PAES

No fim do dia o Prefeito do Rio Eduardo Paes, acompanhado do Secretário de Integridade Pública Marcelo Calero e equipe, recebeu a Comissão formada por SindRio, ANR, ABF, IFB, além do Conselheiro da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Vander Giordano, em reunião intermediada pelo diretor do SindRio Armed Nemr.

Após apresentação dos pleitos sobre horários e dados de empregos e dívidas, houve uma sinalização por parte da Prefeitura de que até quinta-feira pela manhã novas regras serão anunciadas e deverá haver equiparação dos restaurantes e bares com demais setores. Já é certo que drive thru, take away e delivery permanecerão sem restrições de horário.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo