Food Trucks | ACASONotícias

SAIBA COMO LICENCIAR SEU FOOD TRUCK

Desde a criação do programa Economia sobre Rodas – Truck Rio, ficou mais fácil licenciar seu food truck. Porém, com a novidade, podem surgir algumas dúvidas na hora de legalizar seu empreendimento.

Por isso preparamos informações rápidas para você ficar por dentro do processo. Vamos lá?

• O licenciamento dos trucks deve ser realizado pelo site do Carioca Digital e seguirá regras que contemplam cuidados sanitários, prevenção de incômodos, localização adequada, dentre outros aspectos.
  • Para legalização, o requerimento para autorização da atividade deve ser efetuado junto às Gerências regionais de Licenciamento e Fiscalização, indicando o local, tipo de equipamento e mercadorias para atividades pretendidas.
  • É necessário estar inscrito na junta comercial do município com a empresa, bem como solicitar o alvará de funcionamento, que é pago. Deve-se adquirir um CNPJ realizando a inscrição junto a Receita Federal para efetuar o recolhimento de impostos.

Agora que já sabe, aproveite para ser nosso associado e ter acesso a todos os benefícios que o SindRio oferece. Assessoria jurídica, saúde ocupacional, cursos e palestras, além de benefícios exclusivos — com o SindRio seu negócio vai mais longe.

Clique aqui para se associar.