CursosCursos de HotelariaCursos Presenciais

Curso de Camareira(o)

O curso de Camareira(o) desenvolve nos participantes competências necessárias para realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem. O curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do estabelecimento.

PRÓXIMAS TURMAS

Nova turma em breve.

INFORMAÇÕES DO CURSO

CARGA HORÁRIA: 16 HORAS

OBJETIVO DO CURSO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

AULA 1: INTRODUÇÃO AO TRABALHO DE CAMAREIRA (4 HORAS)

• Apresentação do curso e dos participantes
  • Funções e responsabilidades da camareira
  • Padrões de limpeza e higiene
  • Boas práticas de atendimento ao cliente

AULA 2: TÉCNICAS DE LIMPEZA E ARRUMAÇÃO (4 HORAS)

• Limpeza do quarto
  • Organização da roupa de cama, toalhas e amenities.
  • Limpeza de superfícies, móveis e acessórios.
  • Limpeza do banheiro
  • Arrumação de áreas comuns
  • Manutenção da ordem e apresentação dos ambientes.
  • Organização do carrinho de limpeza.

AULA 3: SEGURANÇA E ETIQUETA PROFISSIONAL (4 HORAS)

• Segurança no trabalho
  • Etiqueta e comportamento profissional
  • Trabalho em equipe
  • Resolução de problemas e situações adversas
  • Lidando com reclamações e solicitações dos hóspedes.

AULA 4: REVISÃO E AVALIAÇÃO (4 HORAS)

• Revisão dos tópicos abordados
  • Exercícios práticos
  • Aplicação das técnicas aprendidas na limpeza de quartos modelo.
  • Entrega dos certificados e avaliação

INVESTIMENTO:

• Não Associado – R$260,00
  • Ex Alunos (25% de desconto) – R$195,00
  • Associados SindRio (50% de desconto) – R$130,00

Formas de Pagamento: boleto, cartão de débito ou crédito (consultar condições de parcelamento)

OBSERVAÇÕES:

• As vagas para este curso são limitadas e preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.
  • Fique atento ao contato cadastrado, e-mail e telefone, pois é através dele que você receberá as instruções de pagamento e a confirmação de sua inscrição, bem como detalhes sobre a turma, data, hora e outras informações sobre o curso que você escolheu.
  • Sua inscrição só será concluída após a confirmação do pagamento, portanto é necessário realizá-lo até 1 (uma) semana antes da data de início do curso.
  • Caso a turma não atinja o número mínimo de participantes, o curso fica sujeito a adiamento, podendo o participante escolher entre uma próxima turma ou a restituição do valor integral já pago.

MAIS INFORMAÇÕES:

• E-mail: cursos@sindrio.com.br
    • Telefone/WhatsApp: 21 3231-6651
    • Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro (Ref.: Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)