Eventos e ProjetosNotíciasNotícias Jurídicas

PALESTRA SOBRE O ESOCIAL REÚNE GESTORES, EMPRESÁRIOS E CONTADORES NO SINDRIO

A palestra gratuita “SST no eSocial – por dentro das novas exigências” ocorreu na sede do SindRio, no dia 22 de fevereiro. O encontro, aberto para o público, foi idealizado para esclarecer detalhes sobre as novas exigências do eSocial.

Conduzida por Anderson Godinho, contador e sócio do escritório Razão Linear, e Marco Aranha, diretor executivo da clínica MedSoul, a palestra abordou temas como:

• Como preparar sua empresa para as novas exigências do eSocial, relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho
  • Os principais eventos de SST no eSocial
  • Como evitar multas
  • Procedimentos, prazos e informações importantes

Estavam presentes gestores de diferentes estabelecimentos, contadores e empresários do setor gastronômico. Além do conteúdo preparado pelos palestrantes, houve também espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas.

“Não há nada novo, apenas acontece que a Receita Federal se modernizou”, explicou Anderson Godinho sobre a atual situação do eSocial. “Portanto, cabe aos empresários se regularizarem com o propósito de evitar multas e a inviabilidade do negócio.”

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

O objetivo do sistema é simplificar e facilitar o processo feito pelos empregadores para o envio dos dados trabalhistas, previdenciários e fiscais. Dessa forma, o eSocial substitui a entrega de formulários individuais para cada declaração.

As clínicas parceiras que prestam serviço de Saúde Ocupacional para associados SindRio estão aptas a fazer a gestão da integração entre os dados de seus funcionários e o eSocial.

Associe-se para aproveitar nossas condições especiais e prepare seu estabelecimento para essa novidade.

Clique aqui para saber mais sobre o eSocial.

Ainda tem alguma dúvida?Entre em contato com a equipe SindRio.

Email: atendimento@sindrio.com.br