O SindRio agora apoia institucionalmente o TransGarçonne, projeto do curso de Gastronomia da UFRJ que visa criar oportunidades para pessoas transgêneras e travestis da cidade e região metropolitana.
A primeira novidade da parceria é a disponibilização de vagas gratuitas nos cursos presenciais do SindRio para o público do projeto. Ao todo serão oferecidas 8 bolsas integrais de julho a dezembro.
Esta parceria reforça a importância da inclusão para o crescimento do mercado gastronômico no Rio de Janeiro.
Os professores do curso de Gastronomia e coordenadores do projeto, Renato Monteiro e Breno Cruz, celebraram a parceria e ressaltaram a importância da iniciativa.
“Em um momento de pandemia em que muitos bares e restaurantes fecharam suas portas, tivemos como resultado desse contexto a não contratação das pessoas trans e travestis que qualificamos em 2019 no TransGarçonne – curso de extensão universitária da graduação em Gastronomia da UFRJ. Essas pessoas costumam ter mais dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho.”
“Cursos como o TransGarçonne e os cursos oferecidos pelo SindRio ajudam na qualificação e no desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Por isso, essa parceria com o SindRio é muito importante para nós do Transgarçonne, visto que oito pessoas poderão realizar gratuitamente cursos de fortalecerão ainda mais suas trajetórias de vida e de trabalho no setor de bares e restaurantes.”
Clique aqui e conheça o projeto.